Pelo estadual, o Robô da Amazônia estreia diante do Princesa do Solimões, no dia 5 de janeiro, em Manacapuru.
Foto: Laiza Balieiro / Manauara EC
Revelado pelo Sport Recife, o zagueiro Ryan, de 23 anos é um dos novos reforços do Manauara EC para o Campeonato Amazonense da Série A e Brasileiro da Série D de 2025. O jogador foi apresentado na coletiva de imprensa, realizada na quinta-feira (19), no Centro de Treinamento (CT) do Robô da Amazônia, na avenida Torquato Tapajós. Recentemente, o atleta defendeu o Sports Club Sagamihara, na terceira divisão do Japão.
De acordo com o jogador, que pela primeira vez vai jogar na região Norte, o futebol amazonense se tornou uma vitrine para o resto do país, o que desperta o interesse de outros profissionais, devido a campanha da equipe na Série D deste ano.
– Primeiramente, quero agradecer a Deus pela oportunidade, e também ao Manauara em confiar no meu trabalho. A expectativa é a melhor possível de chegar aqui e fazer história no clube do Manauara, que vem evoluindo bastante. É bom para o clube ganhar o acesso à Série C de 2026 esse ano, enfim, também para o estado em geral é muito bom, pois a visibilidade aumenta nesse sentido – comentou ao SPORTS MANAUS.
LEIA MAIS:
- Em sua primeira Copa SP, técnico do Santa Cruz-AC avisa: “A gente está trabalhando para fazer uma boa competição”
- Com trabalho na base e profissional, fisioterapeuta do Sul América destaca sua experiência com a garotada do clube
Recém chegado ao Robô, o zagueiro quer o mais rápido possível se adaptar ao clube, ao elenco, mas também ao clima amazônico, mas principalmente trabalhar muito para o Manauara conseguir seus objetivos.
– Nesse primeiro momento é conhecer o grupo, a comissão técnica e a adaptação o mais rápido possível para se inteirar dentro do grupo também. Com certeza, a maior dificuldade que tive quando cheguei foi o calor, por causa da umidade, mas isso é coisa que a gente vai conhecendo com o passar do tempo – finalizou Ryan.
Dados
Pabulo Ryan Lopes Vieira, 23 anos, natural de Igarapé Grande-MA. Seu último clube foi Sports Clube Sagamihara do Japão, mas ele passou pelo Sport Recife, Atlético-CE e São José-RS. O jogador foi campeão estadual pelo Sport no Sub-20, em 2019.