No duelo de técnicos portugueses, Fast e Iranduba empatam no fechamento da 1ª rodada do Amazonense

214

No encontro lusitano de treinadores na Amazônia, mesmo com um adversário muito jovem e mostrando nervosismo, o Fast Clube não passou de um simples empate com Iranduba em 1 a 1, no fechamento da primeira rodada do Campeonato Amazonense da Série A. O jogo foi realizado na noite desta terça-feira, 5/2, na Arena da Amazônia, em Manaus. O Hulk abriu o marcador com jovem Gabriel, de 17 anos. O Tricolor de Aço empatou com Robinho, no início do segundo tempo.

Com resultado, ambos somam um ponto, sendo que o Fast ocupa a quarta colocação, e o Iranduba ficou em quinto lugar. Pela segunda rodada, o Rolo Compressor tem o clássico pela frente com Rio Negro, no sábado, 9/2, às 15h, na Arena da Amazônia. Já a garotada do Hulk enfrenta o Manaus, também no sábado, às 15h30, no estádio Carlos Zamith, Zona Leste da cidade.

Apesar de somar apenas um ponto, o treinador português, Paulo Morgado disse ao SPORTSMANAUS, que o Fast dominou toda partida, mas faltou no final uma conclusão mais eficaz. Para ele, a falta de opções no banco de suplentes, é outro fator desfavorável ao elenco.

Morgado disse que resultado é bom, pior se perdesse na estreia (crédito: Paulo Rogério)

– Acho que tivemos cerca de 60 a 70% de bola, com algumas situações de perigo, mas não conseguimos fazer o gol. Não foi um bom início, mas mal seria perder, e com isso, a confiança, mas confio nos meus jogadores. Tivemos 45 minutos em cima do Iranduba com várias oportunidades, mas o adversário fazia cera para perder tempo. Não conseguimos entrar com bola na trave, tentamos pela direita, esquerda e até pelo meio, mas não conseguimos marcar, sem contar que não tínhamos muita opção no banco.

Já o comandante do Iranduba, conterrâneo, Fernando Lage, gostou do resultado, pois sabe que tem jogadores muito novos, mas com grande potencial para ajudar muito o grupo na competição.

– Foi um bom início de campeonato, primeiro porque o time esteve compacto e conjunto. Na primeira parte quando tivemos forças jogamos de igual para igual, sendo que os dois volantes, um não atua na posição, mas se sacrificou. É um time novo, mas com qualidade. Tem muita gente fora, que ainda vai cair no BID essa semana, antes da partida com Manaus – concluiu.

Jogo

A partida começou com Fast tomando as ações, mas o primeiro lance de perigo foi do Iranduba, aos sete minutos. Depois de uma bola na frente da meta, Natan chutou por cima do gol. Aos 17 minutos, o Fast avança com Ronan, que recebe a bola e mesmo de longe chutou sem muita força para defesa do goleiro.

Aos 20 minutos, jogada pela direita do Hulk com Luizinho, que cruzou rasteiro e Gabriel apenas tocou para fazer, 1 a 0. Com gol, o Tricolor de Aço saiu mais para jogo. Aos 28 minutos, Sarôa toca para Luciano, que chutou forte no canto direito da meta. Aos 30 minutos, Sarôa cobra falta pela direita e Erick de cabeça tocou com perigo, mas o goleiro defendeu.

O Rolo Compresso continuava no ataque em busca do empate. Aos 37 minutos, pela direita Wagner Diniz vai no fundo e cruza para trás, mas Charles Chenko chuta fraco em cima do goleiro. O Fast teve mais uma chance, de longe na cobrança de falta por Sarôa, com a bola passando perto do gol.

No segundo tempo, o técnico Paulo Morgado começou ousado, sacando o capitão Dinamite por Robinho para deixar o time mais ofensivo. A mudança deu certo, aos 10 minutos, Robinho numa falta pela meia direita cobra com categoria no ângulo esquerdo para empatar, 1 a 1.

Jogada no ataque do Fast perdendo a chance de marcar gols (crédito: Paulo Rogério)

Aos 13 minutos, o Fast quase vira. Tabela entre Ronan e Sarôa, que chuta e o goleiro defende. Um minuto depois, Luciano na grande área chutou e a bola bateu na trave direita e não entrou.  O Tricolor de Aco colocou pressão em cima do Iranduba. Aos 19 minutos, depois de uma bola pela direita, Charles Chenko perdeu o gol sozinho de frente para meta.

Aos 34 minutos, nova chance do Fast com Luciano de frente para gol, mas teve a boa dedes ado goleiro. O Iranduba ficou atrás esperando o momento certo para sair, mas o adversário tentou de tudo para virar o placar e sair com a primeira vitória.

Ficha técnica:

Jogo: Fast Clube 1×1 Iranduba da Amazônia

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A /1ª rodada

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez

Árbitros Assistentes: Elivane Trindade da Costa e Dimmi Yuri Cardoso

Renda: R$ 2.840,00

Público presente: 525

Fast Clube: Dalri, Wagner Diniz, Guigui, Eric, Leozinho, Juninho, Dinamite (Robinho), Sarôa, Luciano, Charles Chenko ( Diogo) e Ronan (Igor). Técnico: Paulo Morgado.

Iranduba da Amazônia: Tiago Rocha, Luzinho, Natan, Linno, Neto (Kalil), Kennerson, Pitbul, Caique, Simi, Gabriel (Ricardinho) e Vampeta (Damian). Técnico: Fernando Lage.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.