Da redação do Sports Manaus, com informações – Por Redação da TNT Sports –
Culés realizaram uma dupla interpelação em Fifa e Uefa e ouviram que não há impedimento pela venda de Tigrinho
Foto: (Fran Santiago, Getty Images Europe)
A transferência de Vitor Roque ao Palmeiras, que estava suspensa desde a última segunda-feira (24), pode ocorrer ainda nesta semana. Isso porque a Fifa deu razão ao Barcelona e afirma que não há impedimento pela venda de Tigrinho ao clube brasileiro. A informação foi dada primeiramente pelo portal ‘Sport’, um dos maiores da Catalunha.
O Barcelona, que tem interesse em se desprender do atleta, realizou uma dupla interpelação na Fifa e na Uefa buscando o ‘sim’ das entidades para que Vitor Roque se transfira para o Brasil. Um caso ocorrido justamente com o Palmeiras, em julho de 2024, com o meia Pedro Lima, é a jurisprudência da entidade máxima do futebol para dar ganho de causa aos culés.
O meio-campista estava emprestado ao Norwich, da Inglaterra, mas foi negociado com o Osijek, da Croácia, mesmo com a janela de transferências fechada no Brasil, o que foi permitido pela Fifa àquela oportunidade. Com isso, a tendência é que isso ocorra também com Vitor Roque.