Pelo placar no primeiro confronto, a garotada do Vozão conquistou uma vantagem para o jogo de volta.
Foto: Wilton Hoots/Ceará
Com um bom resultado fora de casa e diante de um grande clube da base do futebol brasileiro, o Ceará só pensa em repetir o mesmo feito e conquistar a vaga nas semifinais da Copa do Brasil Sub-20. A garotada do Vozão encara o Cruzeiro, na partida de volta pelas quartas de final, nesta segunda-feira, 24/10, às 15h (de Brasília), na Cidade Vozão, em Itaitinga, região metropolitana de Fortaleza. No primeiro confronto, o Vozão venceu a Raposa por 2 a 1, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte.
De acordo com o técnico Marcos Valadares, a Raposa entra em campo, mas com um placar construído na semana passada, mas afirmou que sua equipe não pode se vale disso e precisa sair para jogar para não sofrer um revés.
– Conquistamos um importante resultado fora de casa, mas sabemos que é uma equipe muito qualificada, com bons jogadores. É muito perigoso se abraçar em uma situação de empate, levar o jogo para esse caminho. Temos que ser estratégico, em alguns momentos, obviamente vamos ter que nos defender um pouco mais, quando tiver a bola e também impor um pouco nosso jogo, principalmente por estarmos dentro de casa – explicou ao SPORTS MANAUS.
LEIA MAIS:
- Sob rumores em relação ao técnico João Carlos Cavalo, presidente do Galo avisa: “Fica no Rio Negro”
- Satisfeito com o resultado do Conselho Técnico, dirigente do Iranduba afirma que o Amazonense será um desafio em 2023
Com um adversário, que deve jogar ofensivamente o tempo todo, em virtude do placar da primeira partida, o treinador, não espera outra postura, mas também que pode ser favorável para as jogadas de contra-ataque.
– O contexto faz com que o Cruzeiro se exponha um pouco mais pela necessidade de reverter o placar, e é natural que existam os contra-ataques. Como disse anteriormente, precisamos ser estratégicos nos momentos que o jogo pedir. O jogo já começa dentro dessa realidade de uma vantagem, mas claro o jogo acontece em situações que pedem a cada momento uma nova realidade. Vamos nos ajustar para fazer uma grande partida e conseguir a classificação sonhada.