Da redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br
Foto: Gilson Junio/AGIF/ Gazeta Press
Com gols de Aloísio e Juninho, o América-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 0 e ampliou a vantagem para chegar à decisão do Campeonato Mineiro. O primeiro duelo, válido pelas semifinais da competição, foi disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG. As equipes voltam a se enfrentar pelo jogo de volta no próximo sábado (18), na Arena Independência.
Por ter a melhor campanha, o Coelho pode perder por até 2 a 0 que estará na final, pois tem a vantagem de se classificar com dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols.
Com o resultado, o América-MG chegou a seis vitórias seguidas contra o Cruzeiro, todas pelo Estadual. A última vitória da Raposa foi por 2 a 1, pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro de 2020.
O América-MG abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo após Juninho ajeitar de cabeça para Aloísio mandar no canto do goleiro Rafael Cabral. O Cruzeiro teve chance de empatar nos acréscimos com Nikão e Gilberto, mas não conseguiram balançar as redes.
Juninho anotou o segundo gol do Coelho aos 16 minutos do segundo tempo. No fim da etapa final, o Cruzeiro chegou a ter um pênalti anulado pelo VAR por impedimento.
Próximos jogos do Cruzeiro:
América-MG (F) – sábado (18) – horário a confirmar – semifinal do Campeonato Mineiro
Próximos jogos do América-MG
Santa Cruz (C) – terça-feira (14), às 21h30 (de Brasília) – Copa do Brasil
Cruzeiro (C) – sábado (18) – horário a confirmar – semifinal do Campeonato Mineiro