Foto: Agência Sports Manaus
Com várias chances criadas ao longo da partida, mas não aproveitadas em campo, pela falta de pontaria, o Sul América saiu na frente, mas quando tudo parecia que terminaria com o placar favorável, sofreu o empate para o Sete FC, no tempo regulamentar de 2 a 2, mas na cobrança de penalidades, foi eliminado por 3 a 2. A partida válida pela semifinal do Campeonato Amazonense da Série B, foi realizado na noite deste sábado (14), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.
Jogo
O Sul América abriu o marcador logo no início. Aos cinco minutos, Keven tocou de cabeça na área e Wanderson completou para balançar as redes do Sete, 1 a 0.
O Sulão jogava melhor, apesar das investidas de contra-ataque rápido do adversário. Aos 14 minutos, pela esquerda, Keven tocou para Laércio, que de frente para a meta bateu no canto direito com perigo.
Aos 32 minutos, o Trem da Colina assustou a defesa do Sete. De frente para a meta, Wanderson soltou um balaço, mas passou por cima do goleiro Guanair.
No final da partida, mais uma chance do Trem marcar o segundo gol. Aos 44 minutos, Doda de frente para o gol, chutou rasteiro no canto direito do goleiro Guanair.
Segundo tempo
No intervalo, a árbitra Adriana Costa Farias, segundo informações da FAF, sentiu um desconforto e foi substituída pelo árbitro reserva, o experiente Edmar Campos da Encarnação.
Aos 13 minutos, o Trem da Colina chegou mais uma vez com perigo. Na tabela de Laércio com Wanderson, o atacante chutou à queima roupa, mas o goleiro fez uma grande defesa e evitou o gol do Sulão. Na sequência, foi marcado lance irregular pela árbitra assistente 2, Alini Miranda Gil.
O Sulão queria a vitória e tentava as jogadas no ataque. Aos 16 minutos, Doda chutou forte de frente para a meta, mas a bola caprichosamente explodiu no travessão e não entrou.
Aos 19 minutos, o Sete empatou. Pela direita, Tico fez o cruzamento na grande área e Allendy cabeceou e a bola antes de entrar ainda tocou no zagueiro do Sulão, 1 a 1.
Na reta final do jogo, aos 42 minutos, o Sul América marcou o segundo gol. Pela esquerda, Jonathan cruzou na área e Luís Gustavo no segundo pau marcou, 2 a 1.
Aos 45 minutos, o Trem da Colina teve a chance de matar o jogo. Pela esquerda, Danyllo recebeu uma bola, mas chutou em cima do goleiro Guanair para fazer a defesa.
Aos 46 minutos, o Sete empatou em jogada rápida pela esquerda na área. Tico faz o cruzamento na área e Allendy sobe de cabeça e a bola ainda toca na zaga do Sulão antes de entrar, 2 a 2.
Penalidades
Na decisão na cobrança de penalidades, pelo Sul América perdeu de 3 a 2, tendo marcado apenas Luiz Gustavo e Luiz. Já pelo Sete, aproveitaram Tico, Tiago Amazonense e Gustavo.