Da redação do Sports Manaus, com informações – Por Redação da TNT Sports –
Chevalier defende uma cobrança na estreia e o time francês conquista o título inédito em Udine, na Itália
Foto: Reprodução
O Paris Saint-Germain é o novo campeão da Supercopa da UEFA. Após empate por 2 a 2 no tempo normal, o time francês derrotou o Tottenham Hotspur por 4 a 3 nos pênaltis, na tarde desta quarta-feira (13), no Bluenergy Stadium, em Udine, na Itália, e conquistou o título que abre a temporada 2025/26 da Europa. Micky van de Ven, no primeiro tempo, e Cristian Romero na segunda etapa, marcaram para os Spurs, enquanto Kang-in Lee e Gonçalo Ramos fizeram para a equipe francesa.
O placar em Udine foi inaugurado aos 39 minutos do primeiro tempo. Após lançamento na área, Romero chutou e Chevalier espalmou. A bola tocou na trave antes de voltar no pé direito de Micky van de Ven, que completou para o fundo da rede. No início da segunda etapa, após cruzamento na área, Cristian Romero cabeceou, o goleiro Lucas Chevalier falhou e o Tottenham ampliou o placar.
Com a vitória em Udine, o Paris Saint-Germain conquista a Supercopa da UEFA pela primeira vez na história. Campeão da Champions League em maio, os franceses estão garantidos também na próxima edição da maior competição de clubes do planeta, assim como o Tottenham, atual vencedor da Europa League.

