Com o resultado, a equipe vai disputar a Copa do Brasil e Taça Brasil de 2025 no futsal.
Foto: Divulgação
Com placar de 2 a 1, o Estrela do Norte venceu o Unidos do Alvorada por 2 a 1, conquistando o título inédito do Campeonato Amazonense de Futsal Masculino Adulto da Série Ouro de 2024, na noite desta terça-feira (26), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus.
Com 10 anos de trabalho na equipe, sendo oito no cargo de diretor técnico, Sony Ferreira, comemorou a conquista como nunca, mas aproveitou para fazer um desabafo, quando houve comentários, após a saída de boa parte de jogadores, após a participação do Brasileirão.
– O nosso trabalho chegou a ser questionado quando caímos precocemente, em um jogo totalmente injusto na derrota nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro, contra o Sport Recife, na capital pernambucana. A equipe se esfacelou e perdemos parte do nosso elenco – desabafou ao SPORTS MANAUS, mas ainda completou.
LEIA MAIS:
- Apesar da vantagem com Bahia, pela semi da Copa do Brasil Sub-20, goleador do São Paulo alerta: “Não tem nada decidido”
- Com trabalho na base e profissional, fisioterapeuta do Sul América destaca sua experiência com a garotada do clube
– Disseram que era fim do clube e demos a volta por cima. Chegamos como zebra, e hoje somos os campeões amazonenses. Derrotamos a seleção de Carauari, na semifinal, e derrotamos nosso algoz, em duas finais seguidas, que era o Alvorada. A escrita não se manteve e o Amazonas tem um novo vencedor – salientou Sony.
Com o resultado, o Estrela do Norte garantiu um calendário cheio na temporada de 2025, com vaga na Copa do Brasil e na Taça Brasil. Além disso, a equipe vai participar do Campeonato Brasileiro da Série A.