O São Raimundo fecha sua programação de preparação para a estreia na Série D, no sábado, 16/4, na Colina
Com pouco tempo de pré-temporada, com um time ainda em formação, mas a maioria oriundos do recém finalizado Campeonato Amazonense da Série A, o São Raimundo ajusta os últimos detalhes para sua estreia contra o São Raimundo-RR, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto será neste domingo, 17/4, às 16h (17h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina. O Tufão da Colina está no grupo A1, além do Mundão, vai enfrentar também o Rio Branco-AC, Porto Velho-RO, Trem-AP, Amazonas, Náutico e Humaitá-AC.
Sem revelar nomes, o técnico Aderbal Lana, confessou que já tem praticamente definido o time titular. Para ele, falta observar algumas situações táticas para fechar o grupo, que entra em campo no final de semana.
– Os treinos foram poucos, e a gente teve dificuldades, onde conseguimos a Colina duas vezes essa semana. A gente já tem praticamente um time na cabeça. Voltamos a treinar no sábado pela manhã, justamente para buscar essa definição, mas a equipe está praticamente quase montada – explicou.
Para driblar o fator tempo para o início do campeonato, o experiente treinador do Tufão da Colina, admitiu ao SPORTS MANAUS, que é fundamental a formação do grupo com os jogadores, que atuaram no regional. Segundo ele, isso é um fator positivo, sem contar com a qualidade do grupo para buscar o tão sonhado acesso.
– É importante esses jogadores terem atuado aqui no futebol amazonense. O clima vai ajudar, porque são jogadores acostumados. Isso ajuda, porque não vai atrapalhar, pois quando se traz um jogador de fora, a adaptação dele é muito difícil. E esses atletas jogando aqui, a adaptação é praticamente completa. Tomara que a gente faça um bom jogo e consiga a primeira vitória – disse, mas alertou sobre a qualidade do adversário, que ainda disputa o estadual.
– O São Raimundo ainda está evidencia, e nós paramos aqui praticamente duas semanas, logo após o término do campeonato. O São Raimundo é uma equipe muito bem organizada, um time que joga muito tempo juntos, isso é uma dificuldade pra gente. Nós vamos sobrepor com um futebol acima do que a gente precisa, porque nós precisamos dessa primeira vitória – salientou Lana.