SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONAL

Adriel brilha, Grêmio vence Ypiranga nos pênaltis e está na final do Gauchão

Da redação do Sports Manaus, com informações – LANCE! – Futebol Latino – 25/03/2023 – 18:49 – Porto Alegre-RS

Time de Erechim venceu a primeira partida em casa, por 2 a 1

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Grêmio devolveu o placar de 2 a 1 do confronto de ida, em sua Arena, contra o Ypiranga, pelas semifinais do Campeonato Gaúcho, e garantiu vaga na final da competição, neste sábado. Mossoró abriu o placar para o time de Erechim, mas Thaciano e Bruno Alves viraram para o Imortal. Com dois resultados iguais, o confronto foi para as penalidades, que terminou em vitória do Tricolor Gaúcho por 5 a 4, com brilho do goleiro Adriel. 

Agora a equipe espera o vencedor do duelo entre Caxias e Internacional, que acontece neste domingo (26). A primeira partida terminou empatada em 1 a 1. 

O Tricolor dominou as ações na primeira etapa, mas não conseguiu ter êxito nas finalizações. Além disso, contou com uma boa atuação do goleiro Caíque, que fez algumas boas defesas.

O arqueiro apareceu bem em um chute de Thaciano, em dois de Bitello e em uma cabeçada de Suárez, levando o confronto para o intervalo sem gols.

CHUVA DE GOLS!
Na volta do intervalo, logo aos oito minutos, William Barbio aproveitou erro de Bruno Alves na saída e tocou para Mossoró. O meia soltou uma pancada de fora da área e, após desvio, a bola entrou no canto alto esquerdo de Adriel, abrindo o placar para o Ypiranga. 

O Grêmio foi com tudo em busca do empate e conseguiu. Bitello encarou a marcação na meia-direita e cruzou. Caíque saiu mal do gol, e Thaciano aproveitou, cabeceando para o fundo das redes.

A pressão do Imortal cresceu, e Suárez teve duas grandes chances. Primeiro, o uruguaio ganhou de Ronald na velocidade, ingressou na área e chutou colocado na saída do goleiro Caíque, que com a mão direita evitou a virada. Após tabela com Thaciano, o artilheiro tentou encobrir o arqueiro, que novamente interviu. 

Aos 32′, depois de cobrança de escanteio, Bruno Alves ganhou no alto de Ronald e cabeceou rente ao travessão para fazer o gol da virada. O Imortal martelou, mas a partida terminou em 2 a 1 e foi decidida nos pênaltis. 

PENALIDADES

Nas cobranças, Reinaldo começou para o Grêmio, mas chutou na trave. Em seguida, Gedeílson também acertou o poste. Com uma bomba no alto, Cristaldo abriu o placar. No mesmo estilo, Mossoró empatou. Com uma batida no meio, Bitello fez o segundo, Erick deixou tudo igual. 

Suárez bateu no cantinho e também converteu para o Tricolor. Adriel pegou a cobrança de Ralph e deixou o Grêmio em vantagem. Diego Souza teve a oportunidade de colocar o Imortal na final, mas desperdiçou chutando no travessão. O goleiro Caique soltou uma bomba e levou a definição para as alternadas. 

Bruno Alves abriu as alternadas e converteu. Ronald com estilo, também balançou as redes. Gustavinho bateu e fez. Na batida do Ypiranga, Adriel pegou e colocou o Grêmio na final. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Grêmio 2 (5) x (4) 1 Ypiranga 

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data/horário: 25/03/2023, às 16h30 (horário de Brasília)
​Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel e Fagner Bueno Cortes
Quarto Árbitro: Francisco Soares Dias
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Patric (Ypiranga)
Cartões vermelhos: – 
Gols marcados: Willian Barbio (8’/2T) (0-1), Thaciano (16’/2T) (1-1), Bruno Alves (32’/2T) (2-1)

GRÊMIO – técnico: Renato Portaluppi
Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Bitello, Thaciano (Gustavinho 35’/2T), Everton Galdino (Thiago Santos – Intervalo – Cristaldo 23’/2T), Ferreira e Vina (Diego Souza 23’/2T); Luis Suárez.

YPIRANGA – técnico: Luizinho Vieira
Caíque; Gedeílson, Islan, Windson e Patric (Gustavo Nogy 24’/2T); Lorran, Mossoró, Willian Barbio (Jhonatan Ribeiro 14’/2T), Matheuzinho (MV 14’/2T) e João Paulo (Ralph – intervalo); Erick.

 

 

 

 

Outras postagens...

Após 20 anos, João Carlos Cavalo volta a comandar o Nacional, mas pela primeira vez na Série D e diz: “Vou procurar fazer o melhor”

Paulo Rogério

“Quero dar alegria para a torcida do Naça”, afirma Matheus Dias, ex- Paysandu-PA

Paulo Rogério

Corinthians leva susto, mas bate Santo André de virada e sobe na classificação geral do Paulista

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...