Para conquistar seus objetivos, a garotada do CAV treina desde o dia 4 de novembro.
Foto: Reprodução / Facebook
Definidos os adversários na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, no grupo 1, com Botafogo-RJ, Floresta-CE e Fast Clube-AM, o Clube Atlético Votuporanguense-SP segue com sua pré-temporada para a disputa da maior competição de base do país. Com a esperança de jogar em casa, o CAV vai lutar por uma das vagas na próxima fase da Copa.
De acordo com o gerente de futebol, Rogério Fernandes, 51 anos, que também já trabalhou em campo de auxiliar técnico, ele fez uma análise do grupo, mas prevê jogos bem difíceis ao longo da fase classificatória.
– Com relação ao grupo, é muito forte. O Botafogo do Rio é uma grande força nacional do futebol, teve o melhor ataque da última competição Sub-20 do Campeonato Carioca e ficou em terceiro lugar no estadual de 2024. A equipe do Floresta, é um grande time, vem se consolidando no mercado do futebol, chegou até as quartas de final do Campeonato Cearense e perdeu nos pênaltis – comentou ao SPORTS MANAUS, mas ainda citou.
– E o Fast Clube, com certeza, vem forte também, sendo campeão amazonense Sub-20, vencendo o Manaus por um placar elástico de 3 a 0. É um grupo muito forte, com certeza, e terá boas disputas aqui. A gente espera que a Votuporanguense consiga a classificação para a segunda fase – destacou.
LEIA MAIS:
- Confirmado no Manauara para 2025, técnico Marcelo Vilar aceitou e disse: “É essa organização e a continuidade do trabalho”
- Sul América empata com Recanto, mas vence nas penalidades e conquista o título do Amazonense Sub-14
Com uma base de jogadores da cidade, mas reforçado por atletas da região e de outros estados, o dirigente da Votuporanguense, afirmou que a competição é uma chance de observar os futuros craques para o time de cima.
– Um dos principais objetivos é revelar jogadores e dessa forma conseguirmos usar esses jogadores nas competições do profissional. Certos que disputaremos o Campeonato Paulista A2 e a Copa do Brasil. Com certeza, alguns atletas da Copa São Paulo farão parte do elenco profissional – comentou Rogério, que conta com 12 atletas locais dentro do elenco do CAV.