SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Adversário do Fast na Copa do Brasil Sub-17, presidente do Andirá-AC diz: “A parte financeira é uma dificuldade”

Na primeira fase, a garotada do Morcegão empatou com a Tuna Luso-PA no tempo normal em 1 a 1, mas venceu nos pênaltis por 4 a 2.

Foto: Manoel Façanha

Em sua primeira participação na Copa do Brasil Sub-17, o Andirá-AC, após a classificação diante da Tuna Luso-PA na cobrança de penalidades, a equipe aguarda a definição da CBF para os jogos contra o Fast Clube-AM, pela segunda fase da competição. Enquanto espera o calendário, a garotada do Morcegão vai se preparando para superar o Tricolor de Aço e seguir na disputa do torneio.

De Rio Branco, o presidente Afonso Alves da Silva, 67, devido às dificuldades financeiras do clube, firmou uma parceria com um empresário local para o time participar da Copa do Brasil.

– Como estou passando por uma dificuldade financeira, conversei com Aden Araújo, empresário de uma rede de supermercados, que sempre presta uma ajuda aos clubes, e passei para ele administrar a equipe na Copa do Brasil. A parte financeira é uma dificuldade, que o clube tem de manter esses meninos no treinamento. Acho que o trabalho está sendo bem feito. A gente espera um resultado bom para passar de fase – explicou ao SPORTS MANAUS.

LEIA MAIS:

De acordo com o dirigente do Morcegão, é muito difícil realizar um trabalho praticamente sozinho, mas mesmo assim, procura driblar todos os obstáculos possíveis para manter o time nas competições.

– Apesar de sermos o único clube que não tem sede, campo e uma diretoria muito reduzida, o trabalho na base em nosso caso se torna mais difícil ainda sem patrocínio. A administração é reduzida, praticamente feita na minha pessoa. Esses três anos tivemos em todas decisões, sem ajuda nenhuma e mesmo assim, fomos campeões – explicou, e lembrou que o time vai aproveitar esse tempo de espera do próximo jogo para se preparar melhor.

– Sim, esse tempo é bom para podermos preparar melhor a equipe. O fato de a equipe ter passado de fase é mais uma vitrine. O trabalho na base está sendo muito procurado, justamente porque nós somos uma referência nesse tipo de trabalho – completou Afonso.

 

 

 

Outras postagens...

Por falta de recursos, Penarol pode desistir da Série D, mas tem plano ‘B’ de jogar com uma equipe regional

Paulo Rogério

Manaus sai na frente do Treze-PB, cede empate e dorme no G4 na Série C

Paulo Rogério

Em jogo com Manaus pela Série C, técnico do Tombense-MG alerta: “Valer o mando de campo”

Paulo Rogério

Leave a Comment