Foto: Agência Sports Manaus
Precisando vencer por dois de diferença, o Amazonas fez o dever de casa, pelo menos no primeiro tempo com a vantagem de 2 a 0, mas no segundo tempo com uma grande atuação do Clube do Remo, que conseguiu empatar em 2 a 2, e garantir sua vaga nas semifinais da Copa Verde. A partida de volta das quartas de final, foi realizado na note deste sábado (23), na Arena da Amazônia, na capital Amazonense.
Os gols da Onça-pintada foram marcados por duas vezes por Willian Barbio. Já pelo Leão Azul, Ytalo e Sillas. O vencedor vai enfrentar o classificado, entre Paysandu e Manaus, nas semifinais da competição, em jogos de ida e volta.
Jogo
Precisando da vitória para avançar de fase, o Amazonas foi todo ao ataque. Logo aos quatro minutos, a Onça-pintada abriu o marcador. Sassá faz uma tabela com Willian Barbio na grande área, que bateu no canto direito do goleiro Marcelo Rangel do Remo para marcar, 1 a 0.
Aos 17 minutos, o Remo chegou com muito perigo. Pela meia esquerda, Nathan bateu de canhota rasteiro no canto esquerdo da meta do Leão com perigo, que chegou a assustar.
O Leão Azul apesar de um pouco retraído, mas esperando seu adversário, mostrava ser muito rápido e com jogadores tecnicamente que podiam fazer a diferença. Aos 27 minutos, o Remo quase empatou. Pela esquerda, saiu o cruzamento na área, e Sillas subiu mais alto e cabeceou no canto direito e quase marcou.
Aos 28 minutos, a Onça teve uma grande chance de ampliar o placar. Pela esquerda, Willian Barbio tocou para Rafael Tavares, que lançou na área para Sassá sem outra alternativa tocar de peito, mas a bola bateu no travesso e não entrou.
A Onça jogava melhor e envolvia o Remo na movimentação da bola. Pela direita, Patrick cruzou no segundo pau e Willian Barbio apenas tocou para ampliar, 2 a 0.
Segundo tempo
A segunda etapa mudou totalmente de rumo e foi crucial para a despedida do Amazonas da competição. Aos 11 minutos, o Remo chegou ao seu empate. Pela esquerda, Nathan cruzou no segundo pau e Ytalo apenas tocou no canto esquerdo de Edson Mardden para diminuir, 2 a 1.
O Remo tocava a bola de um lado para o outro, buscando a melhor maneira para entrar no setor defensivo do Amazonas, que teve uma atuação apática no segundo tempo. Aos 44 minutos, pela esquerda, o jogo teve uma virada para a direita na área. O jogador Sillas bem colocado completou para empatar, 2 a 2.
Aos 46 minutos, a Onça criou um bom momento. Pela direita, Ezequiel cruzou na área e Jô subiu para cabecear no canto direito da meta do goleiro Marcelo Rangel do Remo.
No último lance em campo, aos 52 minutos, Jô de frente para a meta arriscou uma rasteiro, mas foi em cima do goleiro do Leão, que não teve dificuldades para defender.
Ficha técnica:
Data: 22/03/2024 – sábado
Motivo: Copa Verde – Quartas de final / Jogo de volta
Jogo: Amazonas FC 2×2 Remo
Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM
Horário: 17h (18h de Brasília)
Renda: —
Público pagante: —
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Árbitros Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Renato Gomes Tolentino (DF)
Gols: Willian Barbio 4min 1ºt e 35min 1ºt (Amazonas FC) e Ytalo 10min 2ºt e Sillas 45min 2ºt (Remo)
Advertências: Guilherme Mantuan, Edson Mardden, Rafael Tavares, Diego Torres e Jorge Jiménez (Amazonas FC) e Nathan e Ligger (Remo)
Expulsão: —
Amazonas FC: Édson Mardden, Patrick, Ivan Alvariño, Fabiano, Renan Castro (Ezequiel), PH (Xavier), Diego Torres, Rafael Tavares (Jorge Jiménez), William Barbio, Guilherme Mantuan (Laércio) (Jô) e Sassá. Técnico: Luizinho Vieira.
Remo: Marcelo Rangel, Thalys (Vidal), Ligger, Jonilson, Nathan (Bruno Bispo), Henrique (Renato Alves), Jaderson, Matheus Anjos, Sillas, Kelvin (Ronald) e Ribamar (Ytalo). Técnico: Gustavo Morinigo.