SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Amazonas FC inicia com time reserva, empata com Botafogo-PB e mantém boa sequência na Série C

Foto: Agência Sports Manaus

Com apenas três titulares e uma formação do time de reservas, o Amazonas FC pode considerar como um bom resultado o empate com o Botafogo-PB em 0 a 0, mantendo sua sequência de invencibilidade, agora com seis jogos no Campeonato Brasileiro da Série C. A partida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, foi realizada na tarde desta quarta-feira (7), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.

Classificação

O resultado em termos da tabela, não foi bom. O Amazonas ocupava a terceira posição, agora é o quinto colocado, com 12 pontos. A Onça foi superado pelo São José-RS, que goleou o Altos-PI por 4 a 1 e fica em quarto lugar, com a mesma pontuação, mas acima pelo critério de desempate.

Histórico

A 8ª rodada da Série C, será um momento histórico para o futebol amazonense em âmbito nacional. O Amazonas enfrenta o Manaus, sendo o clássico regional o primeiro das duas equipes no campeonato. O jogo será no domingo, 11/6, às 15h (16h de Brasília), no Carlos Zamith.  

Jogo

O Amazonas entrou com um time praticamente de reservas, tendo apenas três jogadores titulares da formação inicial. Aos cinco minutos, a Onça-pintada por pouco não marcou logo no início da partida. Pela esquerda, Ruan tocou na grande área para Sassá, que bateu no canto direito do goleiro Mota do Belo.

Pouco depois, foi a vez do Botafogo chegar na meta da Onça. Aos 11 minutos, Rogerinho tocou na área para Mateus Anderson. O jogador chutou de canhota em cima do goleiro Edson Mardden.  

A Onça quase abriu o placar, aos 18 minutos. De frente para a meta, Foguinho bateu forte de canhota, mas o goleiro Mota pulou e defendeu para a linha de fundo.  

Aos 42 minutos, mais uma boa jogada do Amazonas. De frente para a meta, Caio Hila toca para Sassá, que bateu forte e a bola passou perto da trave esquerda do Belo com perigo. 

Segundo tempo

Aos seis minutos, o primeiro lance de perigo foi do Amazonas. Pela esquerda, Sassá avançou e bateu de direita forte, mas por cima da meta do goleiro Mota do Belo.

Jogando em casa, a Onça buscava um bom resultado para subir na tabela. Aos 13 minutos, Ruan pela direita toca na entrada da grande área para Sassá, que faz o corta luz e Luan Santos solta um balaço no canto esquerdo de Mota com perigo.

Aos 30 minutos, quase o Amazonas abriu o marcador. Rafael Tavares cabeceou certeiro, mas o zagueiro do Belo tirou abola praticamente em cima da linha e evitou o gol da Onça.

Nos descontos, a última chance de o Amazonas ainda sair com a vitória. Aos 49 minutos, Rafael Tavares pela direita cruzou de canhota na área para Sassá. O atacante de cabeça forçou uma boa defesa do goleiro Mota.

Ficha técnica:

Data: 07/06/2023 – quarta-feira

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 7ª rodada

Jogo: Amazonas FC 0x0 Botafogo-PB

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)

Árbitros Assistentes: Luís Carlos de Franca Costa (RN) e Edilene Freire da Silva (RN)

Gols: —

Advertências: Vinicius Alves, Ricardo Luz e Natan (Botafogo-PB) e Gustavo Ermel e Caio Hila (Amazonas FC)

Expulsão:

Amazonas FC: Edson Mardden, Caio Hila (Yuri Ferraz), Thiago Spice, Maycon, Charles, PH, Gustavo Ermel (Luan Santos), Xavier (Fernandinho), Foguinho (Rafael Tavares), Sassá e Ruan (DG). Técnico: Rafael Lacerda.

Botafogo-PB: Mota, Ricardo Luz (Lucas Mendes), Pedro Carrerete, Lucas Santos, Tenório (Marco Antônio), Wesley Dias (Natan), Netinho, Rogerinho, Mateus Anderson, Bismark (Jailson) e Bruno Paraíba (Tiago Reis). Técnico: Felipe Surian.

 

 

 

 

Outras postagens...

Pela primeira vez como técnico, Valdo Oliveira já iniciou a pré-temporada do Sul América para a Série B do AM

Paulo Rogério

Em casa pelo Amazonense, Parintins quebra a invencibilidade do Princesa e vence por 1 a 0

Paulo Rogério

Dirigente do Manaus lamenta agressão do Real Desportivo-RO, mas diz ‘Fair Play’ no jogo de volta da Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...