Foto: Agência Sports Manaus
Com uma arbitragem confusa e mais uma vez com falha da zaga, o Amazonas FC deixou escapar a vitória e empatou com o Ceará em 1 a 1, tendo jogado boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A partida válida pela 24ª rodada, foi realizada na tarde deste domingo (1º), na Arena da Amazônia, em Manaus. O gol da Onça-pintada foi de Erick Varão. Já pelo Vozão, empatou Jorge Recalde.
Jogo
Aos sete minutos, o Amazonas abriu o marcador. Em boa jogada individual pela esquerda com Matheus Serafim, que passou por dois jogadores, o atacante cruzou no segundo pau para Erick Varão marcar de cabeça, 1 a 0.
Depois do gol marcado, o Ceará saiu mais ao ataque, mas sem muita efetividade. Já o Amazonas, não conseguia encaixar uma jogada mais perigosa.
Aos 34 minutos, quase a Onça-pintada ampliou o marcador. Em nova jogada de Matheus Serafim pela esquerda, que passou por dois jogadores e tocou para Ezequiel, que vinha de trás. O jogador chutou forte, mas a bola bateu na zaga e foi para a linha de fundo.
Segundo tempo
Aos nove minutos, o Ceará teve uma boa chance no ataque. Pela esquerda, Saulo Mineiro entrou na área e chutou forte, mas o goleiro Marcão defendeu em dois tempos.
O Ceará chegou ao seu empate. Aos 12 minutos, após a marcação do gol, a árbitra assistente 2 marcou impedimento na jogada e o gol foi anulado.
Em busca do empate e pressionando o Amazonas, o Vozão apertou para marcar seu gol. Aos 14 minutos, novamente Saulo Mineiro arrancou de frente para a meta e sozinho na saída do goleiro chutou no canto esquerdo e perdeu o gol.
Aos 16 minutos, foi a vez da Onça perder uma grande oportunidade de marcar o segundo. Pela direita, Ênio recebeu uma bola e chutou, mas o goleiro Richard com o pé esquerdo evitou o segundo gol.
Apesar do bom momento do Ceará, o Amazonas teve outra boa chance, aos 19 minutos. Pela direita, Ênio tocou para Luan na grande área, que dominou e tentou o drible, quando chutou e o zagueiro tirou em cima da linha.
Após uma jogada pela esquerda do Vozão, o zagueiro Miranda cometeu a falta, e como já tinha um amarelo no primeiro tempo, o árbitro aplicou amarelo e vermelho na sequência da jogada.
Aos 32 minutos, o Ceará por pouco não empatou. Após tiro de canto pela esquerda na grande área, o zagueiro Matheus Felipe sozinho no segundo pau cabeceou no canto direito e quase marcou.
Aos 41 minutos, Fabiano cobra lateral pela direita, Wellington Mazoli tenta retornar para Fabiano, mas acaba perdendo a bola na grande área, que na sequência sobra para Jorge Recalde completar sem chance, 1 a 1.
Data: 00/09/2024 – Domingo
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 24ª rodada
Jogo: Amazonas FC 1×1 Ceará
Local: Arena da Amazônia – Manaus-AM
Horário: 15h (16h de Brasília)
Renda: R$ 90.285,00
Público pagante: 2.684
Público presente: 10.065
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Árbitros Assistentes: Daniel De Oliveira Alves Pereira (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
Gols: Erick Varão 7min 1º (Amazonas FC) e Jorge Recalde 41min 2ºt (Ceará)
Advertências: Ênio, Miranda, Rafael Lacerda (Amazonas FC) e Erick Pulga (Ceará)
Expulsão: Miranda (Amazonas FC)
Amazonas FC: Marcão, Ezequiel, Miranda, Ivan Alvariño, Fabiano, Erick Varão (William Barbio), Jorge Jiménez, Diego Torres (Rafael Tavares), Ênio (Wellingotn Mazoli), Luan Silva (Sassá) e Matheus Serafim (Pará). Técnico: Rafael Lacerda.
Ceará: Richard, David Ricardo, Rafael Ramos, De Lucca (Jorge Recalde), Lucas Mugni (Lucas Rian), Aylon, Erick Pulga, Richardson (Andrey), Matheus Felipe, Saulo Mineiro (Facundo Barceló) e Matheus Bahia. Técnico: Léo Conde.