SportsManaus
NOTÍCIAS

Análise: teste de Vítor Pereira no Flamengo não é suficiente para o Rubro-Negro chegar seguro à Recopa

Da redação do Sports Manaus, com informações – Matheus Dantas – 16/02/2023 – 08:30 – Volta Redonda (RJ)

Treinador utiliza a partida contra o Volta Redonda como experiência no meio de campo, mas o Flamengo segue exposto defensivamente e dependente do talento dos atacantes

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo venceu, mas não convenceu. A partida contra o Volta Redonda repetiu o cenário vivido pelo time desde o início de 2023, em especial no Campeonato Carioca. No primeiro compromisso após o Mundial de Clubes, Vítor Pereira apostou em um meio de campo com mais “pegada” em busca do reequilíbrio defensivo, mas o teste não mostrou-se suficiente para a equipe recuperar a moral e ir mais confiante para a sequência de decisões e clássicos que terá a partir deste sábado.

Vidal, com dois desarmes, quatro faltas cometidas e muita disposição, entregou aquilo que se esperava. A sua presença, contudo, não minimizou os problemas já conhecidos do Flamengo, que vem atuando com o sistema defensivo exposto. O Volta Redonda, apesar de finalizar uma vez na meta de Santos antes do intervalo – justamente no gol de Luizinho – encontrou espaços para atacar.

– Nos últimos jogos sofremos muitos gols, cabe ao treinador tentar encontrar um equilíbrio. A equipe teve dificuldades defensivas no Mundial. Tentamos dar maior consistência introduzindo mais um meia. Como não teve tempo de trabalho, é natural que o posicionamento ainda não esteja encaixado. Experimentamos, é claro que tem que ser algo trabalhado – afirmou VP, que comanda atividades no Ninho do Urubu até domingo, quando a delegação embarcará para Quito, no Equador.

Em desvantagem no placar, Vítor Pereira precisou “apelar” para o quarteto ofensivo, com Everton Ribeiro substituindo Gerson e atuando ao lado de Arrascaeta, Gabigol e Pedro para buscar o resultado. Até então, a nova formação do meio de campo tampouco havia feito a produção ofensiva melhorar ou dado um padrão de jogo ao time, que seguiu sem ditar o ritmo no Raulino de Oliveira.

A virada veio graças ao talento de Pedro, Gabi, Arrascaeta e Everton Ribeiro. Os principais nomes participaram dos gols e garantiram a vitória e a liderança no Estadual. Não será surpresa se o cenário se repetir nos jogos contra o Independiente Del Valle, mas caso Vítor Pereira não encontre as soluções, os jogos do Flamengo seguirão tendo mais emoção –  ou drama – do que o esperado.

Antes de enfrentar Del Valle, Botafogo, Vasco e Fluminense em sequência, o Rubro-Negro volta ao Raulino de Oliveira no sábado para enfrentar o vice-lanterna Resende com uma equipe alternativa.

 

 

 

 

Outras postagens...

Brasil e Argentina são punidos pela Fifa por briga em partida no Maracanã

Paulo Rogério

CPB inicia cerimônia de entrega do Prêmio Paralímpicos

Paulo Rogério

Proprietário brasileiro aguarda pagamento de negociação com suecos do time CD San Roque de Lepe

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...