SportsManaus
COPA DO BRASILFUTEBOLFUTEBOL NACIONAL

Apesar do último placar a favor do Fluminense, técnico do Corinthians define o jogo pela Copa do Brasil Sub-20: “No futebol tudo pode acontecer”

No primeiro confronto, o Timão foi goleado por 4 a 0, no Rio de Janeiro.

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians

Após sofrer uma goleada no primeiro jogo pela 3ª fase da Copa do Brasil Sub-20, o Corinthians entra em campo com toda sua tradição e força do grupo para superar seu adversário e sair de campo com a vaga para a próxima fase. A garotada do Timão tem pela frente um grande adversário do futebol brasileiro: o Fluminense. A partida de volta, será nesta terça-feira, 19/9, às 19h (de Brasília), no Parque São Jorge, em São Paulo. No primeiro confronto, o Flu goleou por 4 a 0, no Rio de Janeiro.

De acordo com o técnico Danilo Gabriel, além do trabalho técnico e tático em campo, sua preocupação maior foi com a questão psicológica dos jogadores. Para ele, isso é primordial, pois o último resultado ficou para trás e a vaga será decidida agora.

– Com certeza, acho que a parte psicológica é fundamental, porque o placar elástico de 4 a 0, é difícil de reverter, mas a gente trabalhou a parte de que no futebol tudo pode acontecer. A gente acredita, pois fazendo um bom jogo em casa e quem sabe a bola entre e os gols possam sair – disse ao SPORTS MANAUS, mas ainda reforçou.

– Tivemos a experiência agora contra o Santos. Ganhamos de 4 a 2, onde conseguimos marcar quatro gols em uma equipe grande e de qualidade. É tentar com o mesmo espírito que a gente entrou contra o Santos aqui de marcar quatro gols – explicou o treinador.

LEIA MAIS:

Para o comandante do Timão, diante de sua torcida e em seus domínios, são requisitos também positivos para o grupo reverter a vantagem, mas principalmente a qualidade da garotada para buscar o resultado.

– É um jogo do mata-mata, último decidindo em casa, e sabemos que o Corinthians é muito forte na Fazendinha. Vamos nos impor desde o início para tentar reverter essa situação. Com certeza, o Parque São Jorge é fundamental para que a gente possa reverter, conseguir fazer o mínimo de quatro gols para ir aos pênaltis. A nossa equipe tem um goleiro bom de pegar pênaltis, e quem sabe a gente possa conseguir esse resultado, mas principalmente a classificação – salientou Danilo.

 

 

Outras postagens...

Botafogo vence o líder Coritiba no Couto Pereira e dorme no G4 da Série B do Brasileiro

Paulo Rogério

Grêmio vence o Bahia com gol de Luis Suárez e coloca pressão em Palmeiras e Botafogo

Paulo Rogério

Em sua primeira experiência no profissional, Fábio Alves será o técnico do Librade na Série B do Amazonense

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...