Da redação do Sports Manaus, com informações – LANCE! – Vitor Coelho Palhares – São Paulo (SP) – Dia 26/11/2024 – 23:28 – Atualizado há 9 minutos
Gregore, Savarino e Adryelson marcam os gols do Glorioso; Ríos desconta para o Verdão
Foto: Divulgação / Botafogo
O Botafogo derrotou o Palmeiras por 3 a 1 nesta terça-feira (26), no Allianz Parque, e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro a duas rodadas do fim. Os gols do Glorioso foram marcados por Gregore, em jogada ensaiada, Savarino e Adryelson. Richard Ríos, nos acréscimos do segundo tempo, descontou.
Empatados na tabela de classificação, Palmeiras e Botafogo foram cautelosos durantes os primeiros minutos e pouco criaram. Com o embalo da torcida no Allianz Parque, a equipe mandante começou a pressionar o rival e quase viu Rony, aos dez minutos, abrir o marcador após cruzamento de Marcos Rocha.
O Palmeiras voltou melhor do intervalo e levou perigo ao gol defendido por John, que recebeu cartão amarelo por cera, aos 12. O clube paulista, por sua vez, viu a superioridade desaparecer após a expulsão de Marcos Rocha. Inicialmente, o árbitro Wilton Pereira Sampaio havia mostrado cartão amarelo, mas após a revisão no VAR, optou pelo vermelho.
O que vem por aí?
O Palmeiras volta a campo no dia 4 de dezembro, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo encara o Atlético-MG no sábado (30), em Buenos Aires, pela Final Única da Copa Libertadores.
✅ FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 3 BOTAFOGO
36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024
📆 Data e horário: terça-feira, 26 de novembro de 2024, às 21h30m (de Brasília)
📍 Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
🥅 Gols: Richard Ríos, 48′ 2ºT (PAL); Gregore, 19′ 1ºT; Savarino, 28′ 2ºT; e Adryelson (BOT), 44′ 2ºT (BOT);
🟨 Cartões amarelos: Allex Telles, Alexander Barboza, John e Almada (BOT); Mayke e Gustavo Gómez (PAL).
🔴 Cartão vermelho: Marcos Rocha
Escalações
PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno (Maurício), Richard Ríos e Raphael Veiga (Mayke); Felipe Anderson (Flaco López), Estêvão (Gabriel Menino) e Rony (Rony).
BOTAFOGO (Técnico: Artur Jorge)
John; Vitinho, Bastos (Adryelson), Barboza e Alex Telles (Marçal); Gregore, Marlon Freitas, Almada (Eduardo), Savarino e Luiz Henrique (Matheus Martins); Igor Jesus (Júnior Santos).