SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONAL

Bragantino goleia o Ituano e fica perto da classificação no grupo do Santos

Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 25/02/23 | 18:10

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Neste sábado, o Bragantino recebeu o Ituano no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, para partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O duelo terminou com vitória arrasadora dos donos da casa, por 5 a 1.

Com o resultado positivo, o Braga, que enfrenta o Bahia de Feira fora de casa pela Copa do Brasil, foi aos 17 pontos e continuou na liderança do Grupo A. O time do interior fica muito próximo da vaga no grupo A e pode se classificar neste domingo caso o Santos perca do Corinthians.

Já o Ituano, que recebe o Peixe na próxima rodada do Paulista, continua com nove pontos e na terceira colocação do grupo C, correndo o risco de rebaixamento.

O jogo

O Bragatino, que contava com o apoio de sua torcida, começou a partida com tudo e abriu o placar logo aos 12 segundos, com o centroavante Alerrandro, que chutou forte da entrada da área no canto direito do goleiro Jefferson.

Sem nem tempo de respirar, os mandantes continuaram pressionando e chegaram ao segundo gol aos cinco minutos, novamente com Alerrando, dessa vez de cabeça, após cruzamento de Sorriso.

Aos 28, foi a vez do camisa 9 retribuir o favor e dar o passe para Sorriso, que dominou dentro da área e chutou forte no ângulo. 3 a 0 Bragatino, partida praticamente definida e festa da torcida no estádio.

Na segunda etapa, o Ituano até tentou se impor, porém não conseguiu impedir a equipe da casa de marcar seu quarto gol na partida, após Artur receber passe de Alerrandro e bater colocado no canto do goleiro adversário.

Sem nada a perder, os visitantes foram ao ataque e ainda conseguiram marcar o seu gol de honra na partida, com André, que contou com a falha do goleiro Cleiton após chute de fora da área.

No entanto, a equipe da casa jogou um balde de água fria na equipe de Itu e marcou seu quinto gol na partida, com Thiago Borbas. Fim de papo e goleada do Bragantino por 5 a 1.

Outros jogos da rodada do Paulistão

Também pelo grupo A, o Botafogo foi a Diadema visitar o Água Santa e acabou sendo derrotado por 1 a 0, se mantendo com 14 pontos. O gol foi marcado por Luan Dias. Essa foi a primeira partida da equipe de Ribeirão Preto após a repentina demissão do treinador Paulo Baier, na última semana.

O resultado foi positivo para a equipe do Santos, que enfrenta o Corinthians na Vila Belmiro e pode assumir a segunda colocação do grupo.

Já pelo grupo B, o Guarani enfrentou a Inter de Limeira, em jogo transferido para a cidade de Sorocaba, e venceu por 5 a 0, com gols de Richard Ríos, Bruninho, Neilton, Jamerson e Bruno José. O Bugre continua na terceira colocação com 13 pontos e, mesmo com a vitória, não tem mais chances de classificação. A Inter segue na lanterna do grupo A, com 10 pontos, e corre o risco de ser rebaixada na última rodada.

 

 

 

Outras postagens...

Vegetti marca, mas é expulso, Vasco leva empate do Goiás no fim e segue drama contra o rebaixamento no Brasileirão

Paulo Rogério

Com tempos distintos, Manaus faz dois, Nacional empata, mas resultado garante Gavião na final do Amazonense

Paulo Rogério

Em partida histórica do acesso, técnico do Fluminense define o JC-AM pelo BR Feminino A2: “Será um jogo de igual pra igual”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...