Foto: Gustavo Martins
Campeão na temporada do ano passado, o Cruzeiro entra em campo para defender seu título da categoria, mas ciente de que será mais uma caminhada de muitos percalços, na Copa do Brasil Sub-20. Em jogo único da primeira, a garotada da Raposa enfrenta o Coimbra-MG, nesta quinta-feira, 3/10, às 17h (de Brasília), no Estádio Municipal Castor Cifuentes, na cidade de Nova Lima-MG.
De acordo com o técnico Fernando Oliveira, apesar da tradição do clube no futebol brasileiro nas categorias de base, o trabalho foi realizado para o grupo conquistar em campo seus objetivos e superar as dificuldades que vai encontrar durante a competição.
– É com esse sentimento, que a gente vai encarar o jogo na primeira fase da Copa do Brasil, sendo jogo único e de decisão. Os atletas vêm de uma sequência de jogos decisivos. É com esse espírito, que a gente encara esse jogo, com muito respeito ao adversário, mas consequentemente com muita responsabilidade. Nesse sentido, a gente vai elevar o nosso nível de desempenho, e consequentemente, conseguir a nossa classificação para a próxima fase – explicou ao SPORTS MANAUS.
LEIA MAIS:
- Fast Clube empata com Sparta-TO em 1 a 1, mas perde nas penalidades, e é eliminado da Copa do Brasil Sub-20
- Pelo returno do Campeonato Amazonense Sub-10, Sul América perde para o Tarumã
Sobre o título do ano passado, o treinador disse que foi algo bom para todos os envolvidos no trabalho, mas afirmou que agora o importante é viver o presente e conquistar novos desafios.
– Em relação ao título que foi conquistado ainda ano passado, a gente entende que teve seu grau de importância, não só para o clube, mas para todos envolvidos naquele momento. O nosso objetivo é mais uma vez de poder representar o Cruzeiro da melhor forma possível numa competição a nível nacional. Reconhecemos as dificuldades que essa competição pode nos exigir, por isso, estamos muito mais focados na preparação e naquilo que a gente está disposto para nos dar condição de jogar bem – citou Fernando.