Da redação do Sports Manaus, com informações – Leonardo Bessa – Rio de Janeiro (RJ) – Dia 15/04/2025 – 23:33
Pedro Raul decidiu o confronto diante do ex-clube, onde jogou em 2023
Foto: Lucas Emanuel/AGIF
Em duelo que abriu a quarta rodada do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (15), no Castelão, o Ceará venceu o Vasco por 2 a 1 e foi para a parte superior da tabela, com sete pontos somados. A partida foi marcada pela famosa “Lei do Ex”, já que Pedro Raul, centroavante do Vozão e que jogou no Cruz-Maltino em 2023, marcou os dois gols do triunfo. Vegetti diminuiu para os cariocas nos acréscimos.
Como foi o jogo?
De olho em uma arrancada sob o comando de Fábio Carille, para dar mais tranquilidade no início da competição, o Vasco não conseguiu uma atuação segura no Castelão. Ainda que tenha levado perigo primeiro, com finalização de Payet tirando tinta da meta defendida por Bruno Ferreira, foi o Vozão quem saiu na frente em meio a ritmo intenso pedido por Léo Condé.
E era mesmo noite de Pedro Raul para fazer o Castelão vibrar. Para “matar” o jogo aos 35 minutos, Galano cruzou pela direita, Guilherme surgiu nas costas de Paulo Henrique e escorou no segundo pau para o camisa nove, que entrou sozinho e escorou.
Próximos jogos
O Vasco jogará primeiro na próxima rodada. O time comandado por Fábio Carille volta a campo no sábado (19), no Maracanã, contra o Flamengo, às 18h30 (de Brasília). O Ceará, por sua vez, irá encerrar a quinta rodada na próxima segunda-feira (21), contra o Bahia, na Fonte Nova, às 20h.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 1 VASCO
4ª RODADA – BRASILEIRÃO
Data e horário: sábado, 15 de abril, às 21h30 (de Brasília);
Local: Arena do Castelão, em Fortaleza (CE);
Onde assistir: Sportv e Premiere;
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL);
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Leone Carvalho Rocha (GO);
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO).
Gols: Pedro Raul 28’/1ºT e 35’/2ºT (CEA); Vegetti 47’/2ºT (VAS)
Cartões amarelos: Fabiano Souza, Galeano e Matheus Bahia (CEA); Paulinho e Hugo Moura (VAS)
ESCALAÇÕES
CEARÁ: Bruno Ferreira (Fernando Miguel), Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado, Matheus Bahia; Dieguinho (Lourenço), Fernando Sobral e Lucas Mugni (Matheus Araújo); Aylon (Guilherme), Galeano e Pedro Raul (Rômulo). Técnico: Léo Condé
VASCO: Léo Kardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho (Jair), Garré (Adson), Payet (Alex Teixeira) e Nuno Moreira (Rayan); Vegetti. Técnico: Fábio Carille.