Da redação do Sports Manaus, com informações – Por Redação da TNT Sports –
Clubes paulistas afirmam que liminar do Flamengo travou o repasse de R$ 77 milhões referente a uma das parcelas do contrato firmado com a Libra
Foto: Reprodução
Clubes brasileiros emitiram notas oficiais, na tarde deste sábado (27), repudiando o fato de o Flamengo, por meio de liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, ter travado o repasse de R$ 77 milhões referente a uma das parcelas do contrato firmado entre os clubes da Libra (Liga do Futebol Brasileiro).
As parcelas são referentes aos direitos de transmissão e pay-per-view. Em nota, o São Paulo afirma que a atitude do Flamengo “tem como intenção atrapalhar financeiramente o futebol brasileiro”. Já o Palmeiras classificou a ação da atual gestão do Rubro-Negro como uma “postura prepotente e dolosa”. O Santos afirmou que “defende que o futebol brasileiro só crescerá e se fortalecerá de acordo com seu potencial quando os clubes entenderem que precisam trabalhar juntos”.
Em nota, o Flamengo afirmou que a liminar tem o objetivo de impedir que o clube carioca “sofra prejuízos adicionais em razão do estabelecimento de critérios de divisão de receitas por audiência que não reconhecem o poder gerador de recursos financeiros pelo Rubro-Negro”.
Leia as notas oficiais:
Leia a nota do Flamengo:

