SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Com a maioria dos jogos do estadual a tarde, diretor da FAF espera iluminação nos estádios no período noturno

Foto: Thiago Lemos

Com 34 jogos a tarde, um pela manhã e um a noite, a Federação Amazonense de Futebol (FAF), divulgou o calendário de jogos do Campeonato Amazonense da Série A, tendo praticamente todo estadual no período vespertino, o que deixou muitos torcedores que trabalham, sem opção para acompanhar os jogos. A abertura do campeonato, será Nacional e Rio Negro, o tradicional clássico Rio-Nal, no sábado, 29/1, às 19h (20h de Brasília), na Arena da Amazônia, na capital amazonense.

De acordo com o diretor de competições adjunto da FAF, Thiago Durante, a esperança é que no decorrer do campeonato se consiga a iluminação para jogos noturnos.

– A gente espera que consiga, assim como foi a promessa do governo do Estado de uma parceria junto a federação. Nesse sentido, a gente consegue iluminar o Estádio Carlos Zamith, para que possamos fazer o remanejamento de alguns jogos das 15h30 para o turno noturno – concluiu ao SPORTS MANAUS, mas ainda citou.

– Vamos torcer, mas a esperança é que possamos ter ainda nesse campeonato os dois estádios, sendo o Ismael Benigno e a Arena da Amazônia aptos a receber jogos noturnos. Isso vai fazer com que a gente possa fazer o remanejamento da tabela. Tenho certeza, que vai abrilhantar ainda mais o campeonato com a possibilidade de se jogar a noite, bem como de atrair ainda mais o público – completou.

Sobre a partida pela manhã, entre Iranduba e Princesa do Solimões, no domingo, 29/1, na Colina, o dirigente da federação, salientou que foi o horário foi circunstancial, mas que podem ser adotados em outros partidas.

– Foi uma alternativa, que nós encontramos para melhorar a logística da rodada para que não tenhamos três jogos nos mesmos horários da tarde na capital. Isso envolve uma logística de policiamento, de ambulância, enfim, nós demos como alternativa esse horário das 10h, e foi bem aceito pelas equipes. A gente espera utilizar também em outras situações, se for possível. É mais uma alternativa, que surge e vemos com bons olhos – finalizou Durante.

 

 

 

Outras postagens...

Em jogo com Iranduba pelo BR Feminino, técnica da Assermurb-AC alerta: “Trabalhamos para vencer”

Paulo Rogério

Cano anota um pôquer, Fluminense goleia o Volta Redonda por 7 a 0 e vai à final do Carioca

Paulo Rogério

Pelo returno do Campeonato Amazonense, Amazonas passa pelo Unidos do Alvorada e pega o Parintins nas quartas de final

Paulo Rogério