SportsManaus
Agência Sports ManausFUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Com a segunda goleada seguida, Sul América massacra o CDC Manicoré de 7 a 1, pela terceira rodada da Série B AM

Foto: Agência Sports Manaus

Com a segunda maior goleada até agora no Campeonato Amazonense da Série B, o Sul América EC, massacrou o CDC Manicoré por 7 a 1, mas agora ostenta como o ataque mais positivo da competição, com 13 gols marcados. A partida pela terceira rodada da fase classificatória, aconteceu na tarde desta quarta-feira (4), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste. Os gols do Trem da Colina foram marcados por Keven, Iverton, Danyllo, Wanderson, Jonathan, Mena e Lucas Bueno. Já pelo Bacurau do Madeira, descontou João Pedro.

Classificação e rodada

Com o resultado expressivo, o Sul América assumiu a liderança do grupo B, com seis pontos conquistados e 13 gols marcados. Pela quarta rodada, o Trem da Colina enfrenta o JC, na quarta-feira, 11/9, às 15h30, no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 276 km da capital).

Jogo

Mal começou a partida, e o Sul América, já deixou claro sua superioridade e que queria conquistar uma grande vitória. Mas, o primeiro lance de perigo foi do CDC Manicoré, aos cinco minutos. Pela direita, Léo Carioca chutou no canto esquerdo, mas a bola explodiu nas redes do lado de fora.  

Na sequência, foi a vez do Sulão iniciar suas investidas em busca da vitória. Aos 16 minutos, o zagueiro Iverton avançou pela direita e de longe soltou um balaço, mas a bola passou à esquerda da meta do time do Bacurau do Madeira.

Em jogada rápida pela esquerda, o Trem da Colina quase abriu o marcador. Aos 18 minutos, Jonathan passa pelo zagueiro e toca para Laércio, que vinha de trás. O jogador de frente para o gol, acabou chutando em cima do goleiro Andrey.  

Aos 21 minutos, em nova tentativa do Sulão, a bola sobrou para Laércio na esquerda, que de frente a meta, chutou no canto direito, mas o goleiro do Bacurau defendeu.

Com domínio da partida, o Trem da Colina procurou abrir o marcador e acabou fazendo. Aos 35 minutos, em jogada na grande área, Keven bateu sem chances no canto esquerdo de Andrey, 1 a 0. Aos 38 minutos, o CDC perdeu Ricardinho, sendo expulso, após uma agressão no zagueiro do Sulão. O árbitro penalizou o jogador com cartão vermelho direto.

Aos 40 minutos, o Sulão marcou mais um no placar. Pela esquerda, Laércio cobrou falta na área e o zagueiro Iverton cabeceou no canto esquerdo do goleiro do CDC, 2 a 0.

Para fechar bem a primeira etapa. Com um jogador a mais, o Sulão foi tocando a bola e chegou ao terceiro gol. Aos 47 minutos, Theo mete uma bola na área pela esquerda, e Danyllo tocou na saída do goleiro do time Bacurau no canto esquerdo, 3 a 0.

Segundo tempo

O segundo tempo prometia muito. Aos seis minutos, o Sulão ampliou mais ainda o marcador. Pela esquerda, Wanderson de frente para a meta bateu no canto esquerdo do time do Bacurau da Madeira, 4 a 0.

Não demorou muito e aos 15 minutos, foi marcado mais um gol. Em nova jogada rápida do Sul América, de frente para a meta, Jonathan bateu no canto direito do goleiro, 5 a 0.

Aos 23 minutos, o Trem da Colina aumentou sua vantagem. Depois de uma jogada de Jonathan que tentou o gol, a bola sobrou para Mena marcar de bicicleta na grande área, 6 a 0.

Mesmo abatido, o CDC Manicoré ainda teve forças para diminuir. Aos 40 minutos, em uma cobrança de falta, pelo bico esquerdo da grande área, João Pedro bateu no canto esquerdo e marcou, 6 a 1.

Para fechar a tarde calorosa de verão, aos 44 minutos, pela direita, Elyvelton cruzou na área e Lucas Bueno, que acabara de entrar, na grande área, marcou de cabeça, 7 a 1.

Ficha técnica:

Data: 04/092024 – quarta-feira

Motivo: Campeonato Amazonense da Série B – 1ª fase / 3ª rodada

Jogo: Sul América 7×1 CDC Manicoré

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Renda: R$ 80,00

Público pagante: 08

Público presente: 22

Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez

Árbitros Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Alexsander Almeida da Silva

Gols: Keven, Iverton, Danyllo, Wanderson, Jonathan, Mena e Lucas Bueno (Sul América) e João Pedro (CDC Manicoré)

Advertências: Gerard e Theo (Sul América) e João Pedro (CDC Manicoré)

Expulsão: Ricardinho (CDC Manicoré)  

Sul América: Brainer, Elyvelton, Iverton, Luís Gustavo, Weverton (Doda), Mena (Lucas Bueno), Theo (Gerard), Laércio (Wanderson), Jonathan, Keven e Danyllo. Técnico: Sérgio Duarte.

CDC Manicoré: Andrey (Dudu), João Victor, Patrick, João Pedro, Paulinho Manaus, Ricardinho, Léo Carioca, Ian (Ytalo), Maranhão, Ramon Gustavo (Jhonatan) e Samuel (Chico). Técnico: Valdo Oliveira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Apesar da pena pelo TJDAM, presidente do Librade entrega cesta básica ao Abrigo Moacyr Alves e relata: “Nos sentimos contentes”

Paulo Rogério

“É um jogo que não tem favorito”, disse técnico do Goiás sobre partida com Fast pela Copa do Brasil

Paulo Rogério

Na estreia do returno do Campeonato Amazonense, Manaus vence o Unidos do Alvorada por 2 a 0

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...