Foto: Agência Sports Manaus
Com um ataque rápido e mortal, o debutante no futebol profissional: o Sete FC, levou um susto no início, pela tradição do Fast Clube, mas depois se impôs e com jogadores habilidosos venceu de virada de 3 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Amazonense da Série B. O confronto foi realizado, na noite desta sexta-feira (30), no Estádio Carlos Zamith. Os gols do Sete foram marcados por Tico, Pantanal e pelo haitiano, Allendy. Descontou para o Tricolor de Aço, Jonas.
Classificação
Com o resultado, o Sete já garantiu matematicamente sua vaga na semifinal da divisão de acesso, assumindo a liderança do grupo B, agora com seis pontos. Já o Fast, fica em segundo lugar, com três pontos, no grupo A.
Rodada
Pela terceira rodada, o Sete enfrenta o JC, na terça-feira, 3/9, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina. O Fast Clube joga com o RB do Norte, na mesma data, às 19h30, no Carlos Zamith.
Jogo
A partida teve um início sem muitas emoções de ambos os lados, apesar do Fast Clube tomando as ações da partida, não conseguia entrar na zaga do adversário.
Aos 24 minutos, o Tricolor de Aço abriu o marcador. Após uma jogada pela esquerda na área, Jonas, mesmo um pouco atrapalhado no lance, ainda conseguiu completar para marcar, 1 a 0.
Não demorou muito e o Sete chegou ao empate, aos 29 minutos, após uma falta no bico direito da grande área. Tico se apresentou para a cobrança e chutou forte no ângulo esquerdo do goleiro Neneca do Rolo Compressor, 1 a 1.
O debutante do futebol amazonense, com um ataque rápido e mortal, levou muito perigo nas suas avançadas no ataque. Aos 32 minutos, após um tiro de canto do Sete pela esquerda com Tico, a zaga rebateu e na sobra Pantanal soltou um balaço que explodiu na trave direita, mas o goleiro ainda conseguiu tocar para a linha de fundo.
Depois de chegar forte ao ataque, aos 33 minutos, o Sete conseguiu virar o placar. Tico cobra tiro de canto pela esquerda na área no segundo pau e Pantanal de cabeça atrás da zaga toca para ampliar, 2 a 1.
Aos 47 minutos o Tricolor de Aço teve a chance do empate. Da esquerda saiu o lançamento para a direita, Ronan dominou a bola, mas o goleiro Guanair defendeu e evitou o gol.
Segundo tempo
Aos nove minutos, o Sete teve a sua oportunidade de marcar mais um. Pela direita, Ryan passa por dois jogadores, entra na área, mas acabou chutando por cima da meta e perdeu o gol feito do time debutante.
Em busca da virada, o Rolo Compressor pressionou muito o adversário, mas ficou na iminência de levar mais um gol a qualquer momento, em virtude do ataque mortal do Sete.
Aos 21 minutos, o Fast criou mais uma situação de empate. Cruzamento pela esquerda na grande área, Max sozinho cabeceou por cima da meta e perdeu o gol sozinho
Apesar da pressão do Tricolor de Aço, o Sete quando subia sempre com muito perigo. Aos 31 minutos, João Gama tocou para Allendy na direita, mas chutou em cima do goleiro Neneca. Um minuto depois, foi a vez de João Gama receber uma bola de frente para o gol e bateu no canto direito com perigo.
Após duas oportunidades de ampliar, o Sete fechou a conta do placar em grande estilo. Aos 43 minutos, depois de uma jogada na entrada da área para Allendy, que dominou e tocou na saída do goleiro, 3 a 1.
Ficha técnica:
Data: 30/08/2024 – sexta-feira
Motivo: Campeonato Amazonense da Série B – 1ª fase / 2ª rodada
Jogo: Fast Clube 1×3 Sete FC
Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM
Horário: 19h30 (20h30 de Brasília)
Renda: —
Público pagante: —
Árbitro: Raimundo José Azevedo de Medeiros
Árbitros Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos e Alessandro Castello Bastos
Gols:
Advertências:
Expulsão:
Fast Clube: Neneca, João, Jonas, Cristiano Cabeça, Mateus Iton, Manga, Luquinha, Papudo, Max, Felipe e Ronan. Técnico: João Carlos Cavalo.
Sete FC: Guanair, Japa, Luan Damasceno, Pantanla, Tiago Amazonense, Serginho Duarte, Wagner, Ryan, Jacaré, Tico e Luan. Técnico: Donizete.