SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Com bola na trave e gols perdidos, Librade empata com Fast Clube e deixa escapar o título do Amazonense Sub-20

Foto: Agência Sports Manaus

Mesmo com um jogador a mais, bola na trave e chances perdidas, a garotada do Clube Desportivo Librade (CDL) pecou mais uma vez na falta de pontaria e ficou apenas no empate com o Fast Clube em 1 a 1, perdendo a chance de conquistar o título inédito do Campeonato Amazonense Sub-20. A partida de volta da final, aconteceu na tarde desta sexta-feira (28), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade. Os dois em campo foram na cobrança de penalidade. O Tricolor de Aço marcou o primeiro com Diogo. Já China, pelo Papagaio do Norte, empatou em outra cobrança.

Além do título de tricampeonato da categoria na temporada deste ano, o Fast Clube garantiu mais uma vez sua vaga para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024.

Jogo

Com pouco mais de um minuto, o Librade, já chegou assustando o Fast Clube. Pela direita surge a bola na área, na sobra Cristiano bateu em cima do goleiro Neneca do Tricolor de Aço.

Em um jogo sem muitas chances de ambos os lados, aos 14 minutos, Eduardo em um lance infantil derrubou Eduardo do Fast na área e o árbitro marcou pênalti. Aos 15 minutos, Diogo bateu no canto direto de Cleyton sem chances, 1 a 0.

Com o prejuízo maior, a garotada do Papagaio do Norte saiu em busca do empate. Aos 22 minutos, no canto esquerdo da grande área, Tiago cobrou uma falta forte, a bola bateu na zaga e na sobra Salomão soltou um balaço por cima da meta.

Aos 33 minutos, Jacaré arrancou em velocidade pela direita e o goleiro do Fast derrubou o jogador na área. O árbitro marcou outro pênalti. Um minuto depois, China bateu no canto direito para empatar, 1 a 1.

Na sequência, em outra jogada rápida de Jacaré, agora pela esquerda, o atacante é derrubado por João Lucas. O zagueiro, que já havia sido advertido com cartão amarelo, recebeu outro amarelo e na sequência o vermelho.

Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, o Papagaio perdeu a maior chance de marcar em campo. Pela esquerda, Bryan cruza na área, e no bate rebate, a bola sobra para Salomão. O jogador matou no peito e sozinho chutou por cima da meta de Neneca.  

Segundo tempo

A etapa complementar prometia muitas emoções na definição do título da temporada. Aos 12 minutos, o Fast com Diogo bateu uma falta pela direita na área, e Yuri subiu mais alto e cabeceou no canto direito do goleiro de Cleyton, que fez uma boa defesa para a linha de fundo.

Pouco depois, aos 13 minutos, China recebe uma bola pela esquerda. O jogador tocou para Ocimar, que bateu de primeira, mas em cima do goleiro do Rolo Compressor.

Aos 26 minutos, o Tricolor teve uma boa chance em uma cobrança de falta. Gustavo, bateu no canto direito, mas o goleiro Cleyton se esticou todo e evitou o gol.

Em busca do gol que daria o título, o Librade não desistia de marcar seu gol. Aos 42 minutos, Eduardo cruza pela direita na área e Ocimar cabeceou no canto esquerdo, mas a bola bateu na trave e não entrou.

No último lance da partida, aos 50 minutos, a garotada do Librade poderia ter mudado a história do jogo. Pela direita, Ocimar cruza na área e Samuel no segundo pau sozinho bateu por cima da meta, perdendo a chance de marcar o gol do título. 

Ficha técnica:

Data: 28/07/2023 – sexta-feira

Motivo: Campeonato Amazonense Sub-20 – Final / Jogo de volta

Jogo:  Fast Clube 1×1 Librade

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus-AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Halbert Luís Moraes Baia

Árbitros Assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre (AM) e Adriana Costa Farias (AM)

Gols: Diogo 15min 1ºt pênalti (Fast Clube) e China 33min 1ºt (Librade)

Advertências: João Lucas e Ezequiel (Fast Clube) e Tiago, Carlos Eduardo e Cristiano (Librade)

Expulsão: João Lucas (Fast Clube)

Fast Clube: Paulo, Eduardo, João Lucas, Rapha, Victor (Isaque), Ezequiel, Arilton (Carlinhos), Piriquito (Gustavinho), Diogo (Claudio Filho), Pedro (Ryan) (Vinicius) e Naimerson. Técnico: Darlan Barroso.

Librade: Cleyton, Eduardo, Carlos Eduardo, Kaio, Yuri (Bryan), Tiago, Ocimar, Cristiano (Samuel), China (Anthony), Salomão (Davidy) e Jacaré. Técnico: Fábio Alves.

 

 

 

 

Outras postagens...

“Fazer pontos em casa”, define técnico do Barcelona-RO sobre partida com Fast pela Série D

Paulo Rogério

Com golaço de Flamel, Fast Clube vira em cima do Penarol e vence a primeira na Série D

Paulo Rogério

Novo reforço do Librade no Amazonense da Série B, meia Ian afirma: “A minha expectativa é grande”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...