Foto: João Normando / FAF
Em jogo marcado por duas expulsões, o retorno do técnico Luizinho Lopes e uma atuação não muito boa, o Manaus mesmo assim conseguiu vencer o Clipper Clube por 1 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Amazonense de 2021. O resultado deixou o Gavião do Norte na segunda colocação, com seis pontos, atrás do Nacional, com a mesma pontuação, mas na frente pelo critério de desempate. O confronto foi realizado na tarde desta sexta-feira, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste. O único gol da partida foi marcado por Vanilson, no inicio do segundo tempo.
Com duas vitórias consecutivas, o Manaus pela terceira rodada enfrenta o Penarol, revivendo a final da reedição do estadual 2021 recém finalizado. A partida será na segunda-feira, 22/3, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 276 km da capital). Já o Clipper vai jogar com o debutante JC, no sábado, 20/3, às 16h (17h de Brasília), na Arena da Amazônia, na capital amazonense.
Jogo
Sob um forte sol, diferentemente dos outros dias de muita chuva, o jogo marcou a segunda partida do Manaus e a estreia do Clipper Clube no campeonato. Aos seis minutos, o Gavião do Norte já deixou seu cartão de visita. Com certa distância, Douglas Lima bate forte, mas o goleiro Darlan do Águia Dourada do P10 defendeu para linha de fundo.
Melhor postado em campo, o Manaus colocava uma pressão pela sua postura tática. Aos 13 minutos, Erivélton cruza pela direita e Vanilson testa de cabeça, mas sem direção a meta do goleiro Darlan.
Com poucas chances de criação de jogadas mais perigosa, mas devido a marcação do Águia, o Manaus não soube aproveitar os lances que poderia converter em gols. Aos 39 minutos, pela direita Philip faz a jogada e passa para trás, Vinicius Barba aproveita para bater, mas sem rumo ao gol de Darlan.
Nem começou o segundo tempo e o Manaus conseguiu surpreender o Clipper logo na saída e marcou seu primeiro gol. O zagueiro Luís Fernando lança preciso para Vanilson, que entrava na área pela direita e bate cruzado para abrir o marcador do Gavião, 1 a 0.
Com gol marcado, o Clipper saiu mais e abriu mais espaços para seu adversário. Aos 18 minutos, Douglas Lima bate forte, mas o goleiro Darlan mostra segurança na sua defesa.
Advertidos no primeiro tempo, o Manaus teve dois jogadores expulsos. Diego Rosa, cometeu uma falta e recebeu o segundo amarelo e o vermelho na sequência, aos 26 minutos. Outro que foi no mesmo caminho, o meia Gabriel Davis, com uma entrada muito ríspida, recebeu o vermelho direto.
Sem saber aproveitar o adversário com dois jogadores a menos, o Clipper não soube construir as jogadas para marcar o gol de empate. Aos 44 minutos, pela direita Caíque faz boa jogada individual e cruza na área, Charles Chenko sobe para cabecear, mas acaba cometendo a falta e perde a chance concluir em gol.
Ficha técnica:
Data: 12/03/2021 – sexta-feira
Jogo: Manaus 1×0 Clipper Clube
Motivo: Campeonato Amazonense de 2021 – 1ª fase / 2ª rodada
Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM
Horário: 16h (17h de Brasília)
Público: —
Renda: —
Árbitro: Halbert Luís Moraes Baia
Árbitros Assistentes: Noélia Chaves da Paixão e José Luiz de Oliveira Ramos
Gols: Vanilson 1min 2ºt (Manaus)
Advertências: Pedro Paulo, Dedimar (Clipper Clube) e Diego Rosa, Gabriel Davis, Luís Fernando e Rafael Ibiapino (Manaus)
Expulsão: Diego Rosa e Gabriel Davis (Manaus)
Manaus: Rafael Pitanga, Edvan (Guilherme Amorim), Luís Fernando, Thiago Spice, Dudu Mandai, Vinícius Barba, Gabriel Davis, Douglas Lima, Diego Rosa, Philip (Rafael Ibiapino) e Vanilson (Márcio Passos). Técnico: Luizinho Lopes.
Clipper Clube: Darlan, Pedro Paulo (Natal), Dedimar, Diogo, Rafael, Matheus, Helton, Thiago Souza, Juninho (Robson), Raphael Bruno e Caique. Técnico: Alberone Souza.