Foto: João Normando/AMFC
Mesmo não jogando um grande futebol e diante de um adversário de qualidade e tradicional do futebol amazonense, o Amazonas FC venceu o Nacional FC de 2 a 1, e conquistou o bicampeonato do Campeonato Amazonense da Série A. A decisão aconteceu, na noite desta terça-feira (1º), na Arena da Amazônia, em Manaus. Os gols da Onça-pintada foram de Rodrigo Varanda e Diego Zabala. Já pelo Naça, descontou Vinícius Balotelli.
Dados
Campeão do primeiro turno, o Amazonas já havia carimbado sua vaga na Copa do Brasil e Copa Verde de 2026. Na classificação geral, a Onça ficou em segundo lugar, com 13 pontos, com melhor ataque com 12 gols marcados e a defesa menos vazada, com quatro gols sofridos, sendo os mesmos números do Nacional FC, mas na pontuação, ficou em primeiro lugar, com 16 pontos.
Série B
Sem tempo para comemorar, logo após a conquista do regional, o Amazonas embarcou para seu primeiro compromisso no Campeonato Brasileiro da Série B. O time Esmeraldino encara o Goiás, na sexta-feira, 4/4, às 19h (de Brasília), no Estádio da Serrinha, em Goiânia.
Ficha técnica:
Data: 01/04/2025 – terça-feira
Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – Final
Jogo: Nacional FC 1×2 Amazonas FC
Local: Arena da Amazônia – Manaus-AM
Horário: 20h (21h de Brasília)
Renda: R$ 83.371,00
Público pagante: 6.811
Árbitro: Rafael Ramos Tourinho
Árbitros Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá e Alexsandro Lira de Alexandre
Gols: Rodrigo Varanda 12min 1ºt e Diego Zabala 45min 2ºt (Amazonas FC) e Vinícius Balotelli 35min 1ºt (Nacional FC)
Advertências: Wellington Fajardo, Anderson Alagoano e Caio Callymann (Nacional FC) e Larry Vásquez e Robertinho (Amazonas FC)
Expulsão: —
Nacional FC: David Becher, Caio Callyman (Barbieri), Anderson Alagoano, William Mineiro, Pedro Henrique, Gustavo Hebling (Léo Aquino), Vinícius Balotelli (Mardley), Luís Fernando, Peninha, Wendel (Brenno) e Lucas Oliveira (Kayo). Técnico: Wellington Fajardo.
Amazonas FC: Renan, Wellington, Bruno Ramires, Carlos Akapo, Fabiano (Alyson), Larry Vásquez, Rafael Tavares (Eliton Jr.), Nildo (Luqinhas), Rodrigo Varanda (Diego Zabala), Vitor Alberto (Luan Silva) e Robertinho. Técnico: Eduardo Barros.