SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Com gol de Jô na estreia, Amazonas goleia Operário e pega o Nacional na semi do Campeonato Amazonense

Foto: Agência Sports Manaus

O Amazonas confirmou seu favoritismo e goleou o Operário EC por 4 a 0, sendo um dos gols marcado pelo atacante Jô, em sua estreia na Onça-pintada, pelas quartas de final do Campeonato Amazonense da Série A. A partida fechou as quartas, na tarde deste domingo (11), na Arena da Amazônia. Ainda marcaram para a Onça, Fabiano, Diego Torres de pênalti e Sassá.  

Semifinal

Garantido na semifinal do estadual, o Amazonas vai enfrentar o Nacional FC, que venceu o Manaus. A partida será na sexta-feira, 16/2, às 20h (21h de Brasília), na Arena da Amazônia.

Jogo

Aos três minutos, quase o Amazonas abriu o marcador. Sassá divide a bola, na sobra Wendell bateu forte, mas a bola explodiu na trave e não entrou. O Amazonas dominava a partida, apesar do Operário em algumas descidas ao ataque levar perigo. Aos 11 minutos, em jogada pela direita, Wendell bateu por cima da meta do goleiro Bruno Saul, do Sapão.

Em uma boa jogada, o Operário chegou no campo defensivo da Onça com chances de marcar. Aos 13 minutos, de frente para a meta Mpasso fez um giro e bateu de direita no canto esquerdo da meta do Amazonas.

O Sapão se animou e chegou de novo com outra oportunidade. Kepper chutou forte, com a bola passando no canto esquerdo do goleiro Edson Mardden. Aos 37 minutos, foi a vez da Onça, mas abriu o marcador. Na cobrança de falta, o zagueiro Fernando subiu alto para cabecear, 1 a 0.

Já nos descontos do final do primeiro tempo, aos 50 minutos, cruzamento na área e o zagueiro do Sapão tocou na bola e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Diego Torres se apresentou e bateu no canto direito do goleiro Bruno Saul. 2 a 0.

Segundo tempo

Aos 12 minutos, em dois lances quase o Amazonas marcou o segundo gol. No primeiro, Diego Torres chutou e o goleiro defendeu com o peito, mas na sobra pela direita Sassá chutou no canto direito do goleiro do Sapão.

Aos 20 minutos, o Operário chegou com perigo e quase diminuiu. Pena direita, Edinho Canutama chutou, mas o goleiro Mardden defendeu e evitou o gol do Sapão.  

Com dois de vantagem, o Amazonas jogava de forma ofensiva e procurando aumentar o placar. Aos 33 minutos, Toró derrubou o atacante da Onça na área e o árbitro marcou pênalti. Aos 34 minutos, logo após entrar em campo para sua estreia, Jô bateu no canto direito do goleiro do Sapão, 3 a 0.

Para fechar o placar, aos 48 minutos o Amazonas marcou mais um. Pela direita, Patrick cruza para trás na área, e Sassá de prima chutou no canto direito para ampliar, 4 a 0.

Ficha técnica:

Data: 11/02/2024 – domingo

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – Quartas de final / Jogo único

Jogo: Amazonas FC 4×0 Operário EC

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Renda:

Público pagante:

Árbitro: Leonardo Chaul Paixão

Árbitros Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá e Alini Miranda Gil

Gols: Fabiano 37min 1ºt, Diego Torres 50min 1ºt pênalti, Jô 34min pênalti 2ºt e Sassá 48min 2ºt (Amazonas FC)

Advertências: Fabiano, Edson Mardden e Sassá (Amazonas FC) e Brito e Elielton (Operário EC)

Expulsão:

Amazonas FC: Edson Mardden, Ezequiel (Patrick), Alison, Fabiano, Renan Castro, PH, Wendell (Ênio), Diego Torres (Lucas Silva), Rafael Tavares (Jô), Sassá e Willian Barbio (Foguinho). Técnico: Luizinho Vieira.

Operário: Bruno Saul, Juan, Samuel, Elielton, Thiago Magatão (Toró), MPasso, Tiago Amazonense (Max), Marcos Paulo, Alexandre Melo (Oscar Jr.), Brito (Edinho Canutama) e Kepper (João Pedro). Técnico: Palinha Olivério.

 

 

 

Outras postagens...

Em final eletrizante, Manaus e Amazonas empatam no tempo normal, mas o Gavião vence nas penalidades e conquista o Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Na maior goleada, Princesa atropela JC por 9 a 1 e pega o Operário pelas quartas de final do Amazonense

Paulo Rogério

Na estreia da Série D contra o Galvez-AC, técnico Lecheva afirma: “O Fast vai buscar a vitória em todos os jogos”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...