SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Com gols de Allan Dias e Vanilson, Manaus vence de virada o Floresta-CE pela Série C

Apesar de dominar boa parte da partida, não foi uma grande atuação, mas o suficiente para o Manaus conquistar sua segunda vitória e esquecer de vez o resultado desastroso da rodada anterior. Pela terceira rodada, o Gavião do Norte venceu de virada o debutante Floresta-CE por 2 a 1, com gols de Allan Dias e Vanilson, o time amazonense ‘dorme’ na liderança do grupo A, com seis pontos. A partida foi realizada na tarde deste sábado, na Arena da Amazônia, na capital amazonense. 

Pela quarta rodada, o Manaus saiu de novo para jogar fora e vai encarar o Altos-PI, no domingo, 20/6, às 15h (16h de Brasília), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Já o Floresta vai tentar sua recuperação diante do Botafogo-PB, no sábado, 19/6, no estádio Domingão, no município de Horizonte, no interior do Ceará. 

Satisfeito com o resultado, principalmente após uma derrota de goleada, o técnico Marcelo Martelotte, elogiou ao SPORTS MANAUS, a postura tática da equipe, mas principalmente o controle emocional quando foi preciso para buscar o resultado em casa. 

– Saindo atrás de um placar, mesmo vindo de uma derrota doída na semana passada, e manter a organização, mas  principalmente o emocional no lugar para conquistar essa virada, acho que foi um aspecto muito positivo. É difícil a gente quantificar, dar uma nota, mas acho que esse espírito e essa postura que tivemos de ter inteligência, entender  o que precisava ser feito para buscar vencer o jogo, foi positivo. Hoje tivemos mais uma vez essa prova que esse time tem qualidade – explicou o comandante do Gavião. 

Jogo 

Mal começou a partida, e o Floresta já deixou seu cartão de visita no gol adversário. Aos sete minutos, Elielton pela direita cruza na área para Deysinho, que praticamente sozinho toca para marcar, 1 a 0.

Com o tento sofrido no início, o Manaus teve que sair mais ainda. Aos nove minutos, pela esquerda, Ronaell lançou na grande área para Gabriel Davis, que domina na pequena área, mas o goleiro Douglas Dias fechou a meta e evitou o empate.

O Verdão da Vila subia sempre com perigo no ataque, principalmente pelo setor direito. Aos 15 minutos, Eduardo cobra falta, a bola bate no zagueiro e passa com perigo à direita da meta do estreante goleiro Renan Rocha do Gavião.

O Manaus chegou perto de marcar o gol de empate. Aos 23 minutos, bola sobra para Diego Rosa na entrada da área. O jogador batue de direita por cima da meta do goleiro Douglas Dias do Verdão.  

Aos 35 minutos, pela esquerda, Ronaell lança na área para Vanilson, que domina, mas não aproveitou, a bola sobrou para Anderson Paraíba, que tocou na direita para Edvan. O lateral direito chutou cruzado no canto direito e perdeu a chance de empatara. 

Dois minutos depois, aos 37 minutos, pela esquerda, Ronaell cruzou a Allan Dias recebe na área e bate no canto direito para empatar, 1. 1.

Segundo tempo

Precisando da vitória, o Manaus saiu todo do ataque para reverter o placar, mas procurando tocar a bola para encontrar um espaço na defesa adversária, que ficou recuada em seu campo defensivo.

Aos 16 minutos, o Manaus causou uma verdadeira blitz e quase marcou o segundo gol. Pela direita Anderson Paraíba cruza na área e Vanilson ao tentar pegar a bola caiu, mas na sobra Allan Dias chutou por duas vezes e o goleiro Douglas Dias defendeu.

Depois de colocar um sufoco no time cearense, aos 19 minutos, finalmente o Gavião do Norte marcou seu tento. Pela direita, Allan Dias cruza e Vanilson mais rápido que os zagueiros se estica todo para marcar, 2 a 1.

Aos 27 minutos, o Gavião teve outra boa chance. Pela esquerda, Assis cruza na área e Vanilson toca de cabeça no canto direito com perigo e quase marca o terceiro gol.  

Ficha técnica:

Dia: 12/06/2021 – sábado 

Jogo: Manaus 2×1 Floresta-CE

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 3ª rodada 

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM 

Horário: 16h (17h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: — 

Árbitro: Artur Gomes Rabelo (ES)

Árbitros Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça (ES) e Paulo Peterson Rangel Casanova (ES)

Gols: Deysinho 7 min 1t (Floresta-CE) e Allan Dias 37 min 1t e Vanilson 19 min 2ºt (Manaus) 

Advertências: Vanilson, Renal Rocha e Ronaell (Manaus) e Marconi, Willian Goiano, Fábio Alves e Thalison  (Floresta-CE)

Expulsão: —

Manaus: Renan Rocha, Edvan, Thiago Spice, Ronaell (Assis), Vinicius Barba, Gabriel Davis (Gilson), Allan Dias (Guilherme Amorim), Diego Rosa, Anderson Paraíba (Vitinho) e Vanilson (Marcelinho). Técnico: Marcelo Martelotte.

Floresta-CE: Douglas Dias, Tony, Willian Goiano, Edmar, Carlos Renato, Jô, Marconi (Fábio Alves), Eduardo (Thalison), Elielton, Deysinho (Dione) e Flávio Torres (Alison Mira). Técnico: Leston Júnior.

 

Outras postagens...

“Superlotar a Curuzu”, pede o técnico do Paysandu para o jogo decisivo com Princesa pela Copa Verde

Paulo Rogério

“É um jogo de confronto direto”, define técnico do Porto Velho-RO a partida contra o Manauara EC na Série D

Paulo Rogério

Com vários passes errados, Manaus empata com Altos-PI pela Série C e revolta torcida na Colina

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...