SportsManaus
Agência Sports ManausFUTEBOLFUTEBOL NACIONAL

Com gols de Paulinho e Vegetti, Vasco vence o Madureira de 2 a 0, na Arena da Amazônia

Foto: Agência Sports Manaus

Foi preciso sair do Rio de Janeiro para conquistar sua primeira vitória e com dois gols em cada tempo de jogo. Com gols de Paulinho e Vegetti em cada tempo, o Vasco da Gama venceu o Madureira, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O confronto ocorreu, na noite desta quinta-feira (23), na Arena da Amazônia, em Manaus.

Classificação e rodada  

Com a vitória, o Gigante da Colina deu uma subida boa, ficando agora em quinto lugar, com seis pontos. Pela quinta rodada, o Vasco encara a Portuguesa, domingo 26/1, às 21h, no Estádio de São Januário, no Rio.

Jogo

Em busca da primeira vitória, o Vasco com sua formação principal partiu pra cima do Madureira para garantir os três pontos. Aos cinco minutos, o primeiro lance de perigo foi do Vasco. Pela esquerda, depois de um lance na grande área, a bola é tocada para trás, e Lucas Piton bateu por cima da meta do Madureira.

O Vasco dominava a partida, mas não conseguia chegar mais efetivo no ataque. Aos 14 minutos, pela esquerda Tchê Techê cruzou na área e Alex Teixeira dominou a bola na pequena área, mas chutou fraco em cima do goleiro do Tricolor Suburbano.

De tanto insistir, aos 22 minutos, o Gigante da Colina abriu o marcador. Tchê Tchê com toque preciso deixou Paulinho na cara do goleiro, que apenas bateu no canto esquerdo para marcar, 1 a 0.

Nos acréscimos, o Madureira apertou e quase marcou. Aos 46 minutos, tiro de canto pela esquerda, a bola é tocada para Marcelo, que bateu forte no canto esquerdo do goleiro do Vasco com perigo.

Segundo tempo

Na etapa complementar, não teve a mesma desenvoltura, principalmente pelo Gigante da Colina, que dominou toda a partida. Aos 18 minutos, o Vasco teve uma grande chance de ampliar. Pelo meio, Coutinho tocou para Vegetti, mas o goleiro abafou e evitou o gol.

Aos 39 minutos, o Madureira puxou o contra-ataque, colocou sufoco na zaga do time Cruzmaltino na grande área. Depois do lance, a bola sobrou para Waginimho chutar no canto direto da meta do Vasco.

Com o placar praticamente definido, aos 53 minutos, o Vasco ampliou o marcador. Pela direita, Puma Rodríguez cruzou na área e Vegetti cabeceou sozinho para balançar as redes, 2 a 0.

Ficha técnica:

Data: 23/01/2025 – quinta-feira

Motivo: Campeonato Carioca / 1º turno / 4ª rodada

Jogo: Vasco 2×0 Madureira

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 20h30 (21h30 de Brasília)

Renda: R$ 2.512, 712,00

Público pagante: 17.240

Árbitro: Júlio César de Oliveira (RJ)

Árbitros Assistentes: Danilo Oliveira da Silva (RJ) e Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão  

Gols: Paulinho 21min 1ºt e Vegetti 50min 2ºt (Vasco da Gama)

Advertências: Paulinho, Jair, Léo Jardim (Vasco da Gama) e Jean, Minho (Madureira)

Expulsão: Marcos Roberto (Madureira)

Vasco: Leó Jardim, Paulo Henrique (Puma Rodriguez), João Victor, Oliveira, Lucas Piton, Jair, Tchê Tchê (Hugo Moura), Paulinho (Mateus Carvalho), Coutinho (Payet), Alex Teixeira (Maxime Dominguez) e Vegetti. Técnico: Fábio Carille.

Madureira: Mota, Celsinho, Arthur Edeson (Wellington Zaru), Jean Viana, Matheus Lira (Lucas Paraíba), Caio Felipe, Coutinho (Minho), Wagininho, Marcelo, Wallace e Flávio Souza (Renato Henrique). Técnico: Daniel Neri.

 

 

 

 

 

Outras postagens...

No primeiro desafio contra o JC-AM pelo BR Feminino A2, técnico do Fluminense define: “A gente espera fazer um grande jogo”

Paulo Rogério

Mirassol passeia contra o Coritiba e se aproxima de acesso à Série A do Brasileirão

Paulo Rogério

Jogando em casa pela Copa Verde, técnico do Tocantinópolis-TO espera um bom resultado diante do GAS-RR

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...