SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSEFUTEBOL NACIONALSÉRIE B

Com gols de Sassá e Jô, Amazonas vence Brusque-SC de 2 a 1 e avança na tabela da Série B do Brasileiro

Foto: Agência Sports Manaus

Precisando conquistar três pontos, o Amazonas FC fez o dever de casa e ainda contou com a ajuda dos experientes atacantes, Sassá, que marcou um golaço de bicicleta e de Jô, de cabeça diante do Brusque de 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O bom resultado da Onça-pintada, aconteceu pela 9ª rodada, na tarde deste sábado (8), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade. O gol do Bruscão foi marcado por Wellissol.

Classificação

Com o resultado, o Amazonas subiu três posições na tabela. A Onça agora ocupa a 12ª posição, com 11 pontos. O Brusque, permanece na vice-lanterna, com seis pontos na tabela. A liderança é do Goiás, com 17 pontos, seguido de Avaí, com 16 pontos e o Santos, com 15 pontos.

Rodada

No segundo jogo seguido, o Amazonas, pela 10ª rodada, encara a Chapecoense, na quinta-feira, 13/6, às 20h (21h de Brasília), no Estádio Carlos Zamith.

Jogo

Aos cinco minutos, o Amazonas já mostrou que jogaria ofensivamente ao extremo. Diego Torres cobra tiro de canto pela direita na área e Diogo Silva de cabeça dominou e chutou para fora.

A Onça-pintada atacava para marcar seu primeiro gol. Pela direita, Diego Torres lançou na grande área e o zagueiro Diogo Silva cabeceou por cima da meta de Matheus Nogueira.

Em uma jogada rápida do Brusque no contra-ataque, quase saiu o gol. Pela direita, Jhemerson recebeu um passe de primeira e bateu rasteiro, mas o goleiro Marcão defendeu.

Aos 25 minutos, a Onça quase abriu o marcador. Pela direita, Matheus Serafim tocou para Jorge Jiménez, que soltou um balaço, mas o goleiro defendeu para a linha de fundo.

O Amazonas continuava em busca do gol e dominava a partida. Aos 29 minutos, Igor Bolt cruzou pela esquerda na grande área para Matheus Serafim, que se antecipou aos zagueiros e bateu de primeira, mas por cima da meta do Brusque.

Segundo tempo

Logo no início do segundo tempo, aos seis minutos, a Onça abriu o marcador. Pela esquerda saiu o lançamento para a direta, Rafael Tavares na linha de passou de cabeça para trás e Sassá na grande área fez o movimento e de bicicleta marcou um golaço, 1 a 0.

Com o gol sofrido, obrigou o Brusque a sair mais para o jogo. Aos 12 minutos, o time criou uma jogada com perigo pela direita com Ronei, que bateu forte cruzado, mas o goleiro Marcão fez uma grande defesa.  

O Brusque começou a pressionar mais para chegar ao seu primeiro gol. Aos 18 minutos, jogada trabalhada pela direita, com Wallace, que passou para Ronei cruzar para a área e Wellissol tocou para empatar, 1 a 1.

O empate seria ruim para os dois times, principalmente o Amazonas, em seus domínios. Aos 25 minutos, a Onça atacou com Matheus a Melo, que mesmo marcado conseguiu avançar para a frente da meta, mas chutou por cima.

Após uma saída de bola errada do Amazonas no setor defensivo, quase o Brusque marcou. Aos 34 minutos, pela direita, Matheus Melo chutou e quase balançou as redes do adversário.  

Aos 37 minutos, o Amazonas perdeu o gol mais feito. Pela direita, Patrick cruzou na área, o goleiro Matheus Nogueira tira a bola, Bruno Lopes dividiu com o goleiro e na sobra Patrick chutou para cima e perdeu o gol.

Com a insistência da Onça, saiu o segundo gol. Aos 45 minutos, pela direita, Patrick cruzou na área e Jô cabeceou no canto direito, mas o goleiro defendeu. Pela esquerda, no tiro de canto de Patrick na área, Jô entre os zagueiros cabeceou para marcar, 2 a 1.

 Ficha técnica:

Data: 08/06/2024 – sábado

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 9ª rodada 

Jogo: Amazonas FC 2×1 Brusque-SC

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM

Horário: 16h (17h de Brasília)

Renda: R$ 40.470

Público pagante: 1.295

Público presente: 5.523

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)

Árbitros Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Diego dos Santos Ruberdo (MS)

Gols: Sassá 6min 2ºt e Jô 45min 2ºt (Amazonas FC) e Wellissol 18min 2ºt (Brusque-SC)

Advertências: Sassá e Jorge Jiménez (Amazonas FC) e Jhemerson e Marcos Serrato (Brusque-SC)

Expulsão: —

Amazonas FC: Marcão, Patrick, Ivan Alvariño, Diogo Silva, Fabiano, Jorge Jiménez, Diego Torres (Matheus Melo), Igor Bolt (Ênio), Rafael Tavares (Xavier), Sassá e Matheus Serafim (Bruno Lopes). Técnico Rafael Lacerda.

Brusque-SC: Matheus Nogueira, Pivô (Ronei), Wallace, Maurício, Alex Ruan (Madison), Marcos Serrato, Jhemerson (Evérton Alemão), Diego Mathias, Dentinho, Anderson Rosa (Wellissol) e Osman (Diego Tavares). Técnico: Luizinho Vieira.

 

 

 

 

Outras postagens...

Com boa atuação, Nacional vence São Raimundo-RR e se mantém na liderança no grupo A da Série D

Paulo Rogério

No primeiro jogo do quadrangular da Série C, Amazonas perde para o Botafogo-PB por 2 a 1 fora de casa

Paulo Rogério

No clássico Rio-Nal, Nacional sai na frente, mas o Rio Negro empata nos acréscimos na abertura do Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...