Com tempos distintos, Amazonas vence Iranduba, se consolida no G4 e aguarda seu adversário no mata-mata do estadual

398

Foto: João Normando / FAF

Não foi uma grande apresentação, apesar das boas defesas do goleiro adversário, mas com uma atuação suficiente, o Amazonas venceu o Iranduba por 2 a 1, com gols de Ibson e Marion, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Amazonense. O jogo foi realizado na tarde deste sábado, na Arena da Amazônia, e consolida a Onça-pintada no G4, em segundo lugar com 15 pontos, ao lado do Manaus, mas abaixo na tabela pelo critério de desempate. Já o Hulk acumula a sétima derrota consecutiva e continua em último lugar, com zero ponto.

O Amazonas encerrou sua participação na primeira fase, mas aguarda a conclusão dos jogos atrasados na tabela. Em terceiro lugar, com 13 pontos, o Princesa ainda vai jogar com o Manaus, no próximo final de semana e ameaça ultrapassar o Amazonas na tabela, se vencer. Sem chances matemáticas de classificação, o Iranduba encerra sua trajetória melancólica no campeonato diante do Manaus, em jogo ainda da quarta rodada, nesta quarta-feira, 14/4, às 20h35 (21h35 de Brasília), na Arena da Amazônia.

Jogo

Com muitos problemas, o Iranduba entrou em campo já praticamente eliminado, mesmo faltando dois jogos e matematicamente com chances de classificação para próxima fase. Já o Amazonas buscava o resultado positivo para ficar na cola do Manaus e fechar com uma boa participação a fase classificatória.

Mas o primeiro lance de perigo foi do Hulk. Aos três minutos, Sávio pela direita cruza na área e sozinho Gabriel Ceará domina a bola, mas deixa escapar. Na sequência, o jogador ainda tentou o lance, mas foi abafado pela zaga da Onça-pintada.

Aos sete minutos, o Amazonas chegou pela primeira vez na área. Pela esquerda Felipe Boca toca para Bilau, que entrava na grande área, mas quando foi dominar deixou a bola escapar e perdeu a chance de concluir.

Não demorou muito e o Amazonas chegou ao primeiro gol. Aos 11 minutos, Soares aparece pela direita e lança na grande área para a chegada de Ibson. O jogador dominou a bola e na saída do goleiro tocou à esquerda do goleiro Diego para abrir o marcador, 1 a 0.

O Amazonas tocava a bola e era melhor em campo. Aos 17 minutos, do lado esquerdo Soares toca para Bilau, que bate, mas o goleiro Diego fez boa defesa e evitou o segundo gol.

O lado esquerdo virou uma avenida para o Amazonas atacar a hora que quisesse. Aos 22 minutos, triangulação entre Wellington Sabão, que abre para Felipe Boca e retribui para Wellington, que entrava na área e bate no canto direito da trave e não entrou.

Aos 38 minutos, o Amazonas teve uma boa chance, depois da falta em cima do Bilau em uma jogada rápida. Na cobrança, Felipe Boca cobra, a bola bate na barreira e obriga o goleiro Diego se esticar todo no canto esquerdo para colocar pela linha de fundo.

Com total domínio de jogo em campo, o Amazonas perdeu mais uma de ampliar o marcador. Aos 47 minutos, pela esquerda Marion toca para Wellington Sabão na área, mas o goleiro Diego se antecipou para abafar o lance antes do jogador dominar a bola.

Na sequência, o Iranduba perdeu o gol mais feito da partida até agora. Sávio recebe na esquerda, tenta a jogada em cima do zagueiro na grande área, mas chuta no canto direito do goleiro Rafael Kahn e perde a chance de empatar.

O Iranduba começou o segundo tempo diferente e chegou ao gol de empate. Aos três minutos, Sávio pela direita avança em velocidade e toca para Gabriel Ceará na área, que chuta e apesar do goleiro Rafael Kahn tocar na bola, não evitou o empate, 1 a 1.

O Iranduba nem teve tempo de comemorar. Aos seis minutos, em uma jogada rápida pela esquerda, a bola chega para Marion sem nenhuma marcação dominar e bater no canto esquerdo da meta do Iranduba, 2 a 1.

Aos 11 minutos, o Hulk chegou e quase empatou de novo. Pela direita Índio cruza na área e Lucas Oliveira, que entrava na área se abaixa para cabecear, mas o goleiro Rafael Kahn de mão direita toca na bola e coloca para linha de fundo.

Aos 25 minutos, o Amazonas fez uma blitz na grande área, mas não marcou. Marion toca para a entrada de Djlama pela direita, o jogador chuta e a bola bate na zaga e na volta Judá chuta, mas o goleiro Diego faz uma grande defesa e fecha a meta do Hulk.

O Iranduba com uma postura diferente, jogava melhor em relação ao primeiro tempo e buscava o empate, apesar do Amazonas está melhor em campo. Aos 36 minutos, Lucas Oliveira arranca pela direita, mas em vez de cruzar, acabou chutando em cima do goleiro Rafael Kahn.

Aos 40 minutos, em uma jogada rápida do Amazonas, Felipe Boca bate forte de canhota, mas o goleiro Diego faz outra boa defesa e evita mais uma vez o gol da Onça-pintada.

Ficha técnica:

Data: 10/04/2021 – Sábado

Jogo: Amazonas 2×1 Iranduba

Motivo: Campeonato Amazonense de 2021 – 1ª fase / 9ª rodada

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 16h (17h de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Halbert Luís Moraes Baia

Árbitros Assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre e Jeová Rodrigues dos Santos

Gols: Ibson 11min 1ºt e Marion 6min 2ºt (Amazonas) e Gabriel Ceará 4min 2ºt (Iranduba)

Advertências: Garrido (Iranduba)e Lucas Rafael (Amazonas)

Expulsão: —

Amazonas: Rafael Kahn, Murilo, Delciney, Ibson (Diego Torres), Soares (Gileard), Marion, Bilau (Giovanni), Lucas Rafael (Pierre), Judá, Felipe Boca e Wellington Sabão (Djlama). Técnico: Ricardo Lecheva.

Iranduba: Diego, Índio, Garrido, Negueba, Alan, Alan Matheus (Matheus), Sávio, Gabriel Ceará (Bruno), Odoniel (Lucas Oliveira), Bruno Silva (Dodô) e Lucão (Geraldo). Técnico: Thiago Rafael.

 



I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.