Da redação do Sports Manaus, com informações da FAF / Imprensa
Triunfo sobre Novo Airão, por 2 a 0, garantiu a seleção manaquiriense na decisão diante de Anori. Duelo será neste sábado (23)
Foto: Ágatha Sena/FAF
O Estádio Municipal Valdirzão reservou uma noite de alegrias para a torcida manaquiriense. Pelo terceiro dia de Copa da Floresta, a seleção anfitriã bateu Novo Airão, por 2 a 0, com gols de Lucas Galça e Nickson, e se garantiu na final do grupo 6. A decisão será neste sábado (23), diante da seleção de Anori.
O jogo
Incentivada pela torcida local, a seleção manaquiriense foi para cima. Novo Airão endureceu o jogo para Manaquiri. Valendo vaga na decisão, o jogo precisava ser decidido nos detalhes e assim foi. Após tabelar com o companheiro de equipe, Lucas Galça chegou primeiro que a defesa na bola e tocou no canto, para abrir o placar no Valdirzão. No segundo tempo, as chances foram aparecendo para os dois times. Novo Airão precisava virar o jogo para se classificar, e o empate favorecia a seleção de Caapiranga, que só estava de olho, aguardando a definição para saber se continuava na competição. Manaquiri se manteve firme, trocando passes e no final da partida, Nickson marcou e definiu a classificação da anfitriã.
A final do grupo 6
Manaquiri e Anori se enfrentam a partir das 17h (Horário de Manaus), neste sábado (23), no Estádio Municipal Valdirzão, em Manaquiri. O vencedor leva o título do grupo e será o último semifinalista da Copa da Floresta.