SportsManaus
NOTÍCIAS

Corinthians acerta volta de Mano Menezes, e técnico já comanda treino nesta quinta

Da redação do Sports Manaus, com informações – Lilly Nascimento, com redação do ESPN.com.br – 28 de set, 2023, 12:34

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Mano Menezes é o novo técnico do Corinthians. O acerto do retorno dele após nove anos foi feito em uma reunião nesta quinta-feira (28) entre o treinador e o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves.

Conforme apurado pela ESPNMano chega ao CT Dr. Joaquim Grava por volta de 14h desta quinta e já comanda o treinamento visando o duelo com o São Paulo, no próximo sábado. Ele assinou contrato até o fim de 2024.

O Corinthians correu contra o tempo para acertar com o técnico já nesta quinta para tê-lo à disposição do treino. A ideia é já tentar dar uma nova cara à equipe para os próximos compromissos. Depois do clássico pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro enfrenta o Fortaleza, na terça-feira (3), às 21h30 (de Brasília), pela partida de volta da semifinal da CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Os bastidores da escolha de Corinthians por Mano Menezes

Após procurar Tite e não ter uma resposta do treinador, o Corinthians marcou uma reunião presencial com Mano Menezes para esta quinta-feira para acertar os detalhes de sua contratação.

ESPN apurou que antes mesmo de anunciar a demissão de Vanderlei Luxemburgo nesta quarta-feira (26), a diretoria entrou em contato com dois nomes: Tite e Mano.

No entanto, sem uma resposta do treinador campeão da CONMEBOL Libertadores em 2012, a alta cúpula alvinegra decidiu avançar as negociações com Mano Menezes.

Com isso, Mano passou a ser prioridade no Parque São Jorge. O técnico, que estava sem clube desde que deixou o Internacional em julho deste ano, foi visto no aeroporto a caminho de São Paulo.

Vale lembrar que ele já comandou o Corinthians entre 2008 e 2010 e, depois, em 2014. Na equipe alvinegra, ele foi campeão da Copa do Brasil e Campeonato Paulista, além ter colocado o Timão de volta à Série A.

Próximos jogos do Corinthians:

 

 

 

 

Outras postagens...

Provável jogo do título, duelo entre Cruzeiro e Palmeiras terá torcida no Mineirão

Paulo Rogério

Flamengo: Landim se movimenta nos bastidores, e demissão de Vítor Pereira pode ter ‘efeito dominó’

Paulo Rogério

Diniz convoca Raphinha para seleção brasileira, após corte de Vini Jr

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...