SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONALSÉRIE A

Corinthians vence Cruzeiro na estreia do Brasileirão em reencontro com Ronaldo Fenômeno

Da redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Na estreia do Brasileirão, o Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo (16), na Neo Química Arena, pela 1ª rodada da competição.

O garoto Matheus Araújo e Róger Guedes balançaram as redes para o Timão. Oliveira descontou para a Raposa, que amargou sua primeira derrota logo em seu retorno à elite, depois de três anos na Série B.

O 1º tempo foi sem grandes emoções em Itaquera. A equipe celeste teve mais posse de bola, mas só levou perigo na tentativa de bicicleta de Bruno Rodrigues, aos 11. Já o time paulista assustou no chute de fora da área de Matheus Bidu, que acabou defendido por Rafael, aos 11, e na cabeçada rente à trave de Gil, aos 16.

Antes do intervalo, o Corinthians ainda perdeu Giuliano. O meio-campista levou uma bolada no olho esquerdo, recebeu atendimento médico, mas não conseguiu ficar em campo e foi substituído pelo jovem Matheus Araújo, aos 39.

No 2º tempo, a Raposa ditou o ritmo do jogo. Aos 9, Bruno Rodrigues tentou, mas parou em Cássio. Os donos da casa responderam aos 15, quando Fausto Vera roubou a bola na intermediária e arriscou no cantinho, próximo ao gol de Rafael Cabral.

Até que aos 23, Matheus Araújo tabelou com Fausto Vera e finalizou cruzado para fazer 1 a 0 para o Corinthians. Foi o primeiro do garoto no profissional do Timão.

Depois de largar na frente, o Timão seguiu pressionando e só não fez o segundo logo depois, porque Rafael Cabral defendeu com a perna a cabeçada de Yuri Alberto.

Só que aos 42, Róger Guedes aproveitou o rebote de Rafael Cabral na cabeçada de Gil para fazer 2 a 0. O gol foi para o VAR por um possível impedido do zagueiro corintiano, mas acabou confirmado pela arbitragem.

Já nos acréscimos, Oliveira, de cabeça, diminuiu para o Cruzeiro.

Reencontro com Ronaldo Fenômeno

Antes mesmo da bola rolar, o Corinthians fez uma homenagem para Ronaldo Fenômeno. O dono da SAF do Cruzeiro e ídolo do Timão marcou presença na Neo Química Arena e recebeu das mãos de Duílio Monteiro Alves, presidente corintiano, a nova camisa do clube, lançada na última semana.

O ex-atacante, hoje sócio majoritário da Raposa, conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2009 pelo time do Parque São Jorge.

Classificação do Brasileirão:

  • Corinthians: 6º colocado, com 3 pontos

  • Cruzeiro: 14º colocado, sem pontuar

Próximos jogos do Corinthians:

Próximos jogos do Cruzeiro: