Com gols de Caique e Terlison, o Tarumã venceu de virada o Holanda por 2 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Amazonense da Série B, na tarde deste sábado, no estádio Ismael Benigno, a Colina. Foi a primeira vitória do Lobo do Norte na divisão de acesso, ocupando agora a terceira colocação na tabela, com três pontos. O gol do time Laranja foi marcado pelo jogador Caco.
O Tarumã folga na tabela e joga apenas com Cliper Clube, pela quarta rodada, no dia 3 de novembro, às 16h, no estádio da Colina. Já o Holanda, entra em campo com Cliper, pela terceira rodada, no sábado, 26/10, às 16h, na Colina.
Depois de perder na estreia para o Amazonas, o treinador Fernando Lage, finalmente pode comemorar a primeira vitória do Tarumã, mas revelou ao SportsManaus, que o time se superou em campo, pois quase não treinou na semana por falta de campo.
– Nós perdemos muitos gols na primeira parte, já deveríamos ter definido o placar. Infelizmente nessa semana tivemos alguns problemas, não treinamos dois dias por falta de campo, mas agora vamos ter campo a semana toda e teremos uma folga de quinze dias para preparar melhor o time. Nossa pré-temporada vai começar agora, porque temos que nos agarrar com aquilo que nós temos e faz disso a melhor tática para enfrentar o Cliper – disse Lage.
Depois de sair na frente e perder várias chances de gols, o técnico do Holanda, Serginho Goes, lamentou o resultado e os erros dos setor defensivo. Para ele, no mínimo o empate seria o placar justo para o volume de jogo apresentado pela sua equipe.
– Acho que o erro maior foram duas bolas da minha defesa que jamais num jogo desse na frente do placar a gente pode dar para o time adversário. Os dois gols que eles marcaram foram os dois que a minha defesa proporcionaram, deram bobeira, aproveitaram e fizeram os gols. Nós tivemos chances no segundo tempo de empatar ou até virar o jogo. Acho que pelo menos o empate seria o sensato na partida
Jogo
O primeiro lance de perigo foi do Holanda. Aos três minutos, Robson de frente para o gol chutou por cima da meta. Aos seis minutos, Caco de longe arrematou e a bola passou com perigo à meta do Tarumã.
De tanto insistir, aos 16 minutos, o time da Laranja chegou ao primeiro gol. Pela direita, Caco em lance individual chutou no ângulo esquerdo do goleiro, 1 a 0. Aos 20 minutos, o Lobo do Norte teve a chance de empatar. Contra-ataque com Terlison que toca para Caique e na entrada da grande área sozinho chutou para fora e perdeu o gol.
Aos 22 minutos, em mais uma jogada no ataque, Kailer recebe pela ditaria e de frente para gol chuta, mas o goleiro do Tarumã defende e evita o segundo gol. Dois minutos depois, praticamente a mesma jogada. Terlison toca para Caique sozinho na grande área, mas acabou chutando por cima da meta. Aos 46 minutos, o time da Laranja quase chegou ao segundo gol. Falta frontal à meta do Tarumã, Caco cobra e o goleiro de pontas de dedos defende e salva mais uma vez.
O segundo tempo começou diferente, pois o Tarumã saiu mais para o jogo em busca de mudar o placar. Aos nove minutos, depois de perder dois gols na primeira etapa, Caique pela direita deu um lençol no zagueiro, ganho no alto do goleio para empatar, 1 a 1.
Não demorou muito e o Tarumã chegou ao segundo gol. Aos 11 minutos, Robson chuta no setor defensivo para meta, o goleiro tenta encaixar a bola e deixa escapar, na sobra Terlison aproveitou para fazer, 2 a 1.
Aos 28 minutos, o Holanda quase chegou ao empate. Em jogada individual de Derik, ele domina a boa e chuta de longe forte, mas o goleiro defende e a bola bate na trave e não entra.
Aos 45 minutos, o Holanda teve a chance de empatar. No ataque, Alexsandro de frente para meta chutou forte, mas em cima do goleiro do Tarumã.
Ficha técnica:
Jogo: Holanda 1×2 Tarumã
Motivo: Campeonato Amazonense da Série B / 1ª fase
Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM
Horário: 16h
Renda:
Público pagante:
Árbitro: Walter Francisco Nascimento dos Santos
Árbitros Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá e Jander Rodrigues Lopes
Gols: Caco 16min 1t (Holanda) e Caique 9min 2ºt e Terlison 11min2ºt (Tarumã)
Advertências: Robson (Tarumã) e Caco, Kaio e Fabinho F7 (Holanda)
Holanda: Francisco Júnior, Adson, Eduardo, Juan, Caio, Samuel, Geovani (Diego Ricardo), Caco, Robson (Fabinho F7), Derik e Kailer (Alexsandro). Técnico: Serginho Góes.
Tarumã: Octávio, Luan Kennedy, Allan, Rodrigo, Moisés (Marcão), Luan Jonathan, Robson, Aníbal, Pablo (Diogo), Caique e Terlison (Diego). Técnico: Fernando Lage.