SportsManaus
NOTÍCIAS

Defesa de Daniel Alves pede absolvição em julgamento, mas aponta para pena de um ano de prisão e pagamento de R$ 267 mil

Da redação do Sports Manaus, com informações – André Linares, com redação do ESPN.com.br – 7 de fev, 2024, 18:35

Foto: JORDI BORRAS/POOL/AFP via Getty Images

Chegou ao fim o julgamento de Daniel Alves, acusado de agressão sexual por uma mulher. Último a prestar depoimento, o jogador chorou bastante. Não há data para sair a sentença.

A defesa de Daniel Alves pediu absolvição, mas apontou como alternativa a pena de um ano de prisão e pagamento de 50 mil euros por responsabilidade civil.

Além disso, a defesa também pediu que Daniel Alves responda o caso em liberdade, mas o Ministério Público negou. Após as conclusões, Daniel Alves abriu mão de dar uma palavra final.

Como foi o depoimento

Daniel Alves falou por 20 minutos, chorou bastante e manteve a versão de sexo consentido. Ele respondeu apenas questionamentos feitos pela sua própria advogada de defesa.

Daniel Alves alegou que “passou o todo o dia bebendo” e que por isso não dirigiu até a discoteca. Sobre o fato ocorrido, Daniel alegou que não forçou a acompanhante a entrar na cabine do banheiro e negou que a mulher teria pedido para sair do local.

“Ela tocou minhas partes, pensei que havia tensão sexual e a chamei para ir ao banheiro. Não tive que insistir para que ela fosse ao banheiro. Ela não me disse que queria sair, nem impedi que ela saísse”, disse o jogador.

Ainda no depoimento, Daniel Alves fez questão de reforçar que não é um homem violento.

Além disso, explicou que mentiu ao falar que “não teve nenhum contato com a mulher”, pois queria esconder uma traição de sua esposa.

O Ministério Público de Barcelona pediu uma sentença de nove anos de prisão para o ex-seleção brasileira.

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Cruzeiro recebe novas ordens de pagamento na Fifa com valores que superam R$ 14 milhões

Paulo Rogério

Flamengo anuncia a atacante Cristiane para o futebol feminino

Paulo Rogério

Artistas visitam Van Barbearia, após evento solidário do Belenense FC

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...