SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONALSÉRIE A

Dudu encerra jejum, Palmeiras goleia Goiás e assume a vice-liderança do Brasileirão

Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 07/05/23 | 20:27 – 07/05/23 | 21:33

Foto: Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras segue invicto no Campeonato Brasileiro de 2023. Neste domingo, o Verdão goleou o Goiás por 5 a 0, fora de casa, pela quarta rodada, e pulou para a vice-liderança da competição.

Os paulistas dominaram o jogo do começo ao fim. Artur, Sidimar (contra), Raphael Veiga, Endrick e Dudu, que não balançava as redes desde novembro de 2022, marcaram os gols decisivos do embate. Do outro lado, o Esmeraldino jogou com um homem a menos desde os 40 minutos do primeiro tempo, quando Lucas Halter foi expulso.

Com o resultado, o Alviverde, que alcançou a sua primeira vitória fora de casa na competição, subiu para a vice-liderança, com 10 pontos, dois a menos que o Botafogo, que venceu o Atlético-MG e segue 100%. O clube goiano, por sua vez, está em 18º, com três.

O Palmeiras volta a campo agora na quarta-feira, quando encara o Grêmio no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Brasileirão. No mesmo dia, mas às 20 horas, o Goiás visita o Flamengo.

O jogo – A partida começou movimentada na Serrinha. Mesmo atuando longe de seus domínios, os paulistas começaram dominando a posse de bola e rondando a área adversária. Assim, não demorou para a rede balançar. Com apenas 10 minutos, Raphael Veiga cobrou escanteio, Zé Rafael desviou e Artur, livre na segunda trave, completou de cabeça para abrir o placar.

Em desvantagem, os mandantes tentaram pressionar em busca do empate. A equipe, porém, encontrou muita dificuldade para achar espaços na defesa palestrina. Aos 12, Morelli até conseguiu o arremate, após pegar a sobra dentro da área, mas errou o alvo,

Já aos 27, Palacios dominou pela esquerda, puxou para o meio e cruzou com veneno para o meio da área. Guilherme Marques se esticou todo para tentar o desvio, porém não alcançou a bola, que se perdeu pela linha de fundo.

Do outro lado, o Palmeiras seguiu assustando pelo alto. Em mais um escanteio de Veiga, Luan subiu mais que todo mundo e cabeceou por cima do travessão. Aos 34, Artur tentou por baixo. O atacante fez boa jogada individual pela direita e arriscou da entrada da área. O arremate, contudo, saiu pelo lado.

Já aos 40 minutos, o Verdão ficou com um jogador a mais em campo. Rony partiu sozinho em direção ao gol e foi derrubado por Lucas Halter. Em um primeiro momento, Wagner do Nascimento Magalhães deu apenas cartão amarelo ao zagueiro, mas mudou decidiu o expulsar após rever o lance no VAR.

Na cobrança de falta, Raphael Veiga quase marcou um golaço. O meia buscou o ângulo. Atento, Marcelo Rangel voou para fazer linda defesa.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Palmeiras fez valer a sua superioridade numérica. Com o relógio marcando apenas dois minutos, Piquerez foi acionado na ponta esquerda e cruzou rasteiro. Na tentativa de cortar, Sidimar mandou contra a própria meta e aumentou a vantagem paulista.

No lance seguinte, quase saiu mais um. Dudu recebeu com liberdade na intermediária e soltou uma pancada para a defesa de Marcelo Rangel.

A partir de então, os visitantes passaram a controlar o placar, enquanto os mandantes encontravam muitas dificuldades para serem perigosos. A melhor chance do Goiás foi em finalização de Zé Ricardo que passou por cima do travessão de Weverton.

Já aos 32, o Palmeiras aproveitou o vacilo dos rivais para marcar mais um. Sidimar tentou o passe para Zé Ricardo na área, mas entregou nos pés de Raphael Veiga, que bateu de primeira para estufar as redes.

E não demorou para a vitória se transformar em goleada. Com 37 minutos, Piquerez cruzou com precisão na área, e Endrick se atirou para anotar o quarto tento dos palestrinos.

Com 44 minutos, ainda deu tempo de Dudu deixar a sua marca e encerrar um jejum de seis meses sem balançar as redes. Piquerez fez ótima jogada individual pela esquerda e entregou para o camisa 7, que bateu firme para desencantar e encerrar a conta na Serrinha.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 5 PALMEIRAS

Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia-GO
Data: 7 de maio de 2023, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Bruno Melo, Diego (Goiás); Mayke, Raphael Veiga, Zé Rafael, Piquerez, Gómez, Endrick (Palmeiras)
Cartão vermelho: Lucas Halter (Goiás)

GOLS: Artur, aos 10 do 1ºT, Sidimar, aos 2 do 2ºT (contra), Veiga, aos 32 do 2ºT, Endrick, aos 37 do 2ºT, e Dudu, aos 44 do 2ºT (Palmeiras)

GOIÁS: Marcelo Rangel; Diego, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Morelli, Guilherme (Sidimar) e Palacios; Vinícius (Diego Gonçalves) e Matheus Peixoto (Apodi).
Técnico: Emerson Ávila

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Garcia), Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael (Fabinho), Gabriel Menino (Richard Rios) e Raphael Veiga (Jhon Jhon); Artur, Dudu e Rony (Endrick).
Técnico: Abel Ferreira

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Para fazer história diante do Nacional, técnico do Iranduba alerta: “Somos uma equipe leve e rápida”

Paulo Rogério

Em confronto com Manaus pela Série C em casa, técnico do Botafogo-PB avisa: “É um jogo chave”

Paulo Rogério

Com duas falhas do goleiro, Amazonas faz o placar, mas São Raimundo joga melhor no segundo tempo e empata pela Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...