SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

“É um jogo histórico”, define técnico do Novorizontino-SP sobre partida do acesso com Manaus, pela Série C

No primeiro jogo pela segunda fase, o Manaus goleou em casa por 5 a 0.

Foto: Divulgação / Novorizontino-SP

Com apenas 11 anos de fundação, e em sua primeira participação no Campeonato Brasileiro da Série C, o Novorizontino-SP está prestes a fazer história no futebol brasileiro com a possibilidade do acesso à Série B do ano que vem. Em jogo histórico, o Tigre do Vale enfrenta o Manaus em casa por uma simples vitória, neste domingo, 7/11, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Jorge de Biasi, na cidade de Novo Horizonte, no interior de São Paulo.  

Jogando em casa e com o apoio da cidade com sua imensa torcida, o técnico Léo Condé, afirmou que o grupo do Novorizontino está preparado para a partida mais importante até agora, desde a fundação do clube para o futebol brasileiro. 

– Sem dúvida nenhuma, a motivação está elevada. É um jogo histórico para o Novorizontino, no primeiro ano que disputa a Série C, e tendo a possibilidade de conquistar o acesso logo no primeiro ano. Sabemos das dificuldades do jogo, o adversário também tem suas forças e capacidade. A gente espera um jogo difícil, mas estamos extremamente preparados e motivados desde o início da competição, porque a gente sabe o que representa essa Série C para o clube – explicou, mas ainda citou ao SPORTS MANAUS, que o jogo que foi goleado é coisa do passado. 

– O fator motivacional para esse jogo é o acesso, e não tem nada a ver com a partida anterior. A gente foca no que representa essa próxima partida, que tem uma representatividade muito grande. A gente está muito tempo no futebol, e sabemos que o ganhar ou perder está sempre a todo momento. Por si só, esse jogo é extremamente motivante e a gente está focado apenas nesta partida – disse Conde. 

Mesmo tendo todos os fatores a seu favor, o comandante do Tigre do Vale, afirmou que é preciso respeitar o time amazonense, mas acima de tudo ter todo cuidado para não ser surpreendido em todos os sentidos em campo.

– Sem dúvida nenhuma, que um jogo deste todo cuidado é pouco. É uma partida que será decidida em detalhes. A gente tem que cercar todos os lados, estar bem organizado defensivamente, ter atenção na bola parada e caprichar na bola parada ofensiva. São pequenos detalhes que vão definir o jogo. Nós aproveitamos ao máximo esta semana para nos prepararmos em todos os aspectos – finalizou o treinador.  

 

Outras postagens...

Sobre jogo com o Fast, técnico do Novorizontino-SP diz: “Temos uma postura de jogar dentro e fora de casa”

Paulo Rogério

“O Amazonas não vai mudar sua característica”, disse Lecheva sobre semifinal com Nacional

Paulo Rogério

No primeiro jogo das quartas, Librade vence o Nacional e fica a um passo da semi do Amazonense Sub-20

Paulo Rogério