Em quatro jogos em casa, a Raposa mantém uma invencibilidade, com duas vitórias e dois empates.
Foto: Samy Oliveira/Campinense
Em 16º lugar na tabela, e sem vencer há sete jogos, com nove pontos, o Campinense-PB, foca apenas e somente em uma grande vitória diante do Manaus, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Precisando do resultado positivo para sair de vez da incomoda posição na beira da zona de rebaixamento, a Raposa joga em casa, neste sábado, 11/6, às 16h (17h de Brasília), no Estádio Governador Ernani Sátyro, o Amigão, em Campina Grande, na Paraíba.
Para o técnico Ranielle Ribeiro, é um confronto decisivo para afastar de vez o momento delicado e sem bons resultados. Para ele, é superar as dificuldades e jogar pensando apenas em vencer de novo no campeonato.
– Nessa próxima partida com Manaus, temos que encarar mesmo como se fosse uma decisão, como um desafio, que precisamos passar por ele e voltarmos a pontuar a nível de vitória. Precisamos voltar a ganhar dentro de casa, ao lado de nosso torcedor, que tem toda razão de estar chateado, nos cobrando e criticando – alertou ao SPORTS MANAUS, mas ainda citou.
– Em cima disso, o profissional tem que crescer. Contra os elogios não se tem defesa, mas contra as críticas tem defesa. Está na hora de nos defendermos com ações positivas, mas principalmente nesta partida começar a reverter esse papel, que ninguém está gostando de estar vivendo – lamentou.
De acordo com o comandante da Raposa, o time amazonense tem qualidade, que foram muito bem analisadas para não funcionar em campo. Para ele, é fundamental o grupo colocar em pratica, o que foi trabalhado na semana.
LEIA MAIS:
- Na estreia fora com JC-AM pelo BR Feminino A2, técnico do Real Ariquemes-RO alerta: “Pontuar de qualquer jeito”
- Com vários passes errados, Manaus empata com Altos-PI pela Série Ce revolta torcida na Colina
- “A minha expectativa é fazer uma boa competição”, afirma meia-atacante do Librade sobre o Amazonense da Série B
– O Manaus joga com três zagueiros, tem uma defesa muito sólida, muito bem treinada pelo Piza, mas vamos sentar com os atletas e analisarmos um vídeo curtinho sobre nosso objetivo e desenvolvimento nos treinos. Em cima disso, furar essa defesa tão sólida que eles (Manaus) têm – explicou, porém, disse que já sabe os caminhos para chegar a uma vitória.
– É uma defesa muito bem postada, mas deixa algumas ações que podemos usufruir dela. Neste sentido, estamos apostando em um proposito muito de voltar a vencer. Isso está fazendo com que, todos do clube estejam muito comprometidos e focados para construir essa vitória, seja ela de qual forma for, até mesmo se precisamos passar pela melhor defesa do campeonato – disse o comandante da Raposa.