SportsManaus
NOTÍCIAS

Em despedida de De La Cruz, River Plate vence Rosario Central e conquista Troféu de Campeões da Argentina

Da redação do Sports Manaus, com informações – GAZETA ESPORTIVA – Por Redação – 22/12/2023 às 22:58 – São Paulo, SP

Foto: Divulgação 

O River Plate é o grande campeão do Troféu de Campeões da Argentina. Nesta sexta-feira, no Estádio Único, a equipe venceu o Rosario Central por 2 a 0 e faturou o torneio que coloca frente a frente os vencedores da Copa da Liga e do Campeonato Argentino. Colidio e Nacho Fernández anotaram os gols do time da capital.

A partida marcou a despedida do meia uruguaio Nicolás De La Cruz do River. O jogador, que está no clube argentino desde 2017, assinou contrato com o Flamengo até o fim de 2028.

O River Plate conquistou a competição pela segunda vez em sua história. A equipe foi campeã da primeira edição do torneio, em 2021. Por sua vez, o Rosario Central se despediu de sua primeira participação sem o título.

Atual campeão argentino, o River Plate encerra o ano de 2023 com dois títulos. O Rosario Central fecha a temporada como vencedor da Copa da Liga, conquistada no último sábado.

O River abriu o placar da decisão ainda na etapa inicial. Aos 41 minutos, após cruzamento de Solari, Colidio marcou o primeiro gol do campeão argentino.

O segundo tempo foi mais movimentado. Logo aos 15 minutos, Campaz recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Rosario Central com um a menos em campo. Em superioridade numérica, o River matou o jogo. Aos 31 minutos, Nacho Fernández anotou o gol do título da equipe da capital.

Perto do apito final, aos 42 minutos, Bianchi diminuiu o marcador para o Rosario. Todavia, o gol foi anulado após o VAR confirmar posição irregular do jogador.

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Deputado pede presença de Gabriel Menino em CPI, e Palmeiras já sabe o que fará sobre o caso

Paulo Rogério

CBF rebate auxiliar de Abel, fala em ‘desfile de grosserias’ e irá ao STJD para que português ‘prove esquema’

Paulo Rogério

Um ano após morte de Pelé, irmã faz pedido: ‘Deixem meu irmão em paz, olhem para quem está vivo’

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...