SportsManaus
NOTÍCIAS

Em homenagem da FPF e aceita pelos clubes do PA, dirigente da federação completa: “Aqui o Pelé será eterno”

O Parazão conta com 12 equipes e todas aceitaram a ideia da entidade sobre a homenagem ao Rei do Futebol.

Foto: Arquivo pessoal

A grande novidade do Campeonato Paraense da Série A 2023, que promete muitas emoções dentro de campo com as 12 equipes participantes, não será apenas a disputa do título, mas também revestido de uma grande homenagem ao Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, falecido no último dia 29 de dezembro do ano passado, pela Federação Paraense de Futebol (FPF). A abertura do Parazão, será entre Remo e Independente, no sábado, 21/1, às 16h (17h de Brasília), no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém.

O diretor de competições da FPF, Del Araújo Filho, autor da homenagem, afirmou que todos os clubes aceitaram não usar a camisa 10, em referência ao Rei Pelé. Para ele, é um momento de muita saudade, mas a federação vai lembrar para sempre Pelé com o tributo no estadual.

– As equipes, os atletas não irão usar a camisa 10. A federação irá receber de casa clube a camisa 10. Com isso, a federação vai fazer uma homenagem que vai acontecer em todos os jogos transmitidos, ou seja, a camisa 10 das equipes, em respeito ao maior jogador de todos os tempos irá fazer parte sim, através de uma ação coordenada pela federação – comentou ao SPORTS MANAUS.

Há três anos no cargo, o dirigente da federação disse que é um momento histórico, mas de muita reflexão de tudo, que foi feito pelo Atleta do Século dentro de campo, além de abrir muitas ‘portas’ para o futebol brasileiro de um modo geral.

– A federação irá fazer em respeito ao maior jogador de todos os tempos: o Pelé. Os clubes aceitaram prontamente a sugestão dada pela federação. Com certeza, isso mostra uma grande conscientização de quem foi Edson Arantes do Nascimento e de quem foi Pelé. Eu acho que uma grande definição sobre esse momento, onde Edson Arantes se foi, mas aqui o Pelé será eterno – finalizou Del.

 

Outras postagens...

Futebol Feminino além das 4 linhas

Paulo Rogério

Luxemburgo diz que ‘Corinthians é convocação’, confirma estreia contra o Del Valle e elogia elenco: ‘DNA de campeão’

Paulo Rogério

Com briga entre jogadores no fim, Athletico-PR e Coritiba empatam no Campeonato Paranaense

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...