SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONALSÉRIE A

Em jogo animado e de seis gols, Fortaleza vence o Fluminense no Brasileirão

Da redação Sports Manaus, com informações – LANCE! – 29/04/2023 – 18:28 – Fortaleza (CE)

Leão do Pici é letal contra a equipe carioca e conquista segunda vitória consecutiva no torneio nacional. Time de Fernando Diniz perde sua primeira partida na competição

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Vitória do Leão do Pici em um duelo muito animado. Neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza bateu o Fluminense por 4 a 2 na Arena Castelão. Os gols foram marcados por Thiago Galhardo, Moisés (duas vezes) e Hércules, enquanto Alan e John Kennedy descontaram para equipe carioca.

Com o resultado, o time cearense chegou aos sete pontos e segue invicto na competição. A equipe de Laranjeiras, por sua vez, conheceu sua primeira derrota no torneio e continua com seis.

PRESSÃO DO LEÃO

Jogando em casa, o Fortaleza partiu para cima do Fluminense desde o início do jogo e obrigou o goleiro Fábio a fazer grandes intervenções. O time comandando por Vojvoda não se intimidou com o Tricolor e poderia ir para o intervalo com uma grande vantagem.

GOLS EM SEQUÊNCIA

Depois de tanto pressionar, o Leão do Pici abriu o placar aos 28 minutos. Moisés recebeu de Pochettino e finalizou para defesa de Fábio, mas Thiago Galhardo pegou o rebote para marcar. Seis minutos depois, em contra-ataque, Moisés costurou toda a defesa do Fluminense e bateu na saída de Fábio para ampliar.

DESCONTOU

Mal na partida, o Fluminense contou com a sorte e achou um gol no fim do primeiro tempo. Depois de cobrança de escanteio e bola levantada na área, a zaga do Fortaleza tentou cortar, mas Alan acabou pegando a sobra. O camisa 18, na pequena área, bateu no alto e balançou as redes.

MAIS UM

O Fluminense voltou para o segundo tempo pressionando o Fortaleza, mas foi o time cearense quem balançou as redes. Aos 14 minutos da etapa final, Bruno Pacheco achou lindo passe nas costas de Guga, e Moisés, que partiu do campo de defesa, saiu cara a cara com Fábio para fazer o terceiro.

DIMINUIU

Diniz colocou o Fluminense para frente após o terceiro gol do Fortaleza e foi recompensado com um belo gol de John Kennedy. Ganso achou lindo passe para o camisa 9, que limpou a marcação de Brítez com categoria e bateu de bico na saída de Fernando Miguel.

LEÃO FAMINTO

Mesmo vencendo por 3 a 2, o Fortaleza não quis saber de se retrancar e seguiu levando perigo ao gol do Fluminense. Aos 33 minutos, Moisés, que fez grande partida, arriscou de fora da área, e Fábio espalmou para o meio. No rebote, Hércules, sozinho, só empurrou para o gol vazio.

SEQUÊNCIA

Fortaleza e Fluminense voltam a campo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro contra Corinthians e Vasco, respectivamente. Antes, porém, no meio de semana, as duas equipes têm compromissos internacionais. O Leão encara o Estudiantes de Mérida (VEN), pela Copa Sul-Americana, enquanto o Tricolor duela com o River Plate (ARG), na Libertadores.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 4 x 2 FLUMINENSE

Campeonato Brasileiro 2023 – Série A
Terceira rodada

Data e horário: 29/04/2023, às 16h30 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Gols: Thiago Galhardo, 28’/1ºT (1-0); Moisés, 34’/1ºT (2-0); Alan, 46’/1ºT (2-1); Moisés, 14’/2ºT (3-1); John Kennedy, 23’/2ºT (3-2); Hércules, 33’/2ºT (4-2)

Cartões Amarelos: Gabriel Pirani, John Kennedy e Keno (FLU)
Cartões Vermelhos: Ninguém

ESCALAÇÕES
FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)


Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (José Welison, 38’/2ºT), Hércules e Pochettino (Yago Pikachu, 28’/2ºT); Calebe (Lucas Sasha, 28’/2ºT), Thiago Galhardo (Guilherme, 22’/2ºT) e Moisés (Romarinho, 38’/2ºT).

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)

Fábio; Guga (Keno, 18’/2ºT), Nino, Manoel (Cano, 18’/2ºT) e Alexsander; André, Lima e Gabriel Pirani (Ganso – intervalo); Lelê (Isaac, 46’/2ºT), Alan (Arias – intervalo) e John Kennedy.

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Em jogo com líder e invicto, Penarol empata com Castanhal-PA em 1 a 1 pela Série D

Paulo Rogério

“É um jogo chave”, define técnico do Penarol sobre o Galvez-AC pela Série D

Paulo Rogério

Em nova goleada, Amazonas bate Humaitá-AC e pega o Juventude-MA no mata-mata da Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...