Foto: Agência Sports Manaus
Em um jogo eletrizante, com variações em campo e várias chances criadas e desperdiçadas, principalmente pelo Princesa do Solimões que teve a chance de sair com a vitória, o jogo acabou terminando empatado com o Amazonas FC em 1 a 1, pelo Campeonato Amazonense da Série A. O jogo foi realizado na noite desta quarta-feira (24), na Arena da Amazônia, em Manaus.
Classificação
Com o resultado, no grupo B, o Princesa segue invicto, mas ocupa a segunda posição, com quatro pontos, atrás do Parintins FC, que lidera, com seis pontos. Já no grupo A, o Amazonas não sabe o que é vencer e fica em terceiro lugar, com apenas um ponto.
Rodada
No segundo jogo fora de casa, pela terceira rodada, o Princesa encara seu rival, o Nacional, no sábado, 27/1, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina. O Amazonas vai tentar sua primeira vitória, mas enfrentar fora o Parintins, no sábado, às 20h (21h de Brasília), no Estádio Francisco Garcia, o Chicão, na cidade de Rio Preto da Eva (a 80 km da capital).
Jogo
Jogo começou bem movimentado. Aos quatro minutos, tiro de canto pela esquerda, a bola atravessa a grande área e vai para a Hitalo na direita. O jogador toca para trás na área e Jonas bateu de primeira no canto direito do goleiro Edson Mardden, sem chances. 1 a 0.
Aos 12 minutos, foi a vez do Amazonas. Pela direita, Sassá chutou forte, mas o goleiro fez uma boa defesa e evitou o gol. O Amazonas pressionou até chegar ao gol de empate. Aos 17 minutos, William Barbio recebeu pela direita, passou pelo goleiro para tocar para os fundos das redes. 1 a 1.
O jogo ficou muito disputado de ambos os lados. Aos 46 minutos, pela esauerda, Rena Castro cruzou na área e Patrick sozinho cabeceou para fora e perdeu o gol.
Segundo tempo
Logo aos dois minutos, pela esquerda, João Victor solta um balaço de canhota no canto direito de Edson Mardden, que faz uma grande defesa.
Aos 12 minutos, em nova investida do Tubarão do Norte, pela direita, Hitalo cruzou no segundo pau para Jonas, que logo foi abafado pelo goleiro Mardden, que defendeu no canto esquerdo.
O Amazonas chegou em duas oportunidades na meta do Tubarão, mas a zaga tirou a bola, que levava muito perigo e quase a Onça-pintada abriu o marcador.
Aos 39 minutos, a Onça avançou pela direita com a Foguinho. O jogador cruzou na área e Sassá de cabeça perdeu o gol feito, tocando a esquerda do goleiro Jonathan Braz.
Ficha técnica:
Data: 24/01/2024 – quarta-feira
Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – 1ª fase / 2ª rodada
Jogo: Amazonas FC 1×1 Princesa do Solimões
Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM
Horário: 20h (21h de Brasília)
Renda: R$ 26.355,00
Público pagante: 1.759 / Público presente: 2.038
Árbitro: Raimundo José de Medeiros
Árbitros Assistentes: Hugo Agostinho Chaves da Paixão e Márcio da Silva Contreira
Gols: Jonas 4min 1ºt (Princesa do Solimões) e William Barbio (Amazonas FC)
Advertências: Koffi e Jonas (Princesa do Solimões) e Patrick e Fabiano (Amazonas FC)
Expulsão: —
Amazonas FC: Edson Mardden, Patrick (Ezequiel), Alixon, Fabiano, Renan Castro, PH (Levi), Diego Torres (Laércio), Guilherme Mantuan, Rafael Tavares (Ênio), William Barbio (Foguinho) e Sassá. Técnico: Luizinho Vieira.