SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONAL

Em primeiro no grupo na Copa SP, técnico do Tanabi-SP pega o Athletico-PR no mata-mata, mas alerta: “Uma nova competição”

A garotada do Índio do Noroeste ficou em primeiro lugar, no grupo 01, com sete pontos.

Foto: Fernanda Moraes/ Tanabi E.C

Com uma campanha de destaque na fase classificatória de forma invicta, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com duas vitórias e um empate, além de seis gols marcados e apenas um sofrido, o Tanabi-SP, se classificou em primeiro lugar, no grupo 01, credenciando o Índio do Noroeste com boas chances no mata-mata. O primeiro desafio será contra a tradicional equipe do Athletico-PR, nesta sexta-feira, 12/1, às 11h (de Brasília), no Estádio Alberto Victolo.

Para o técnico Davi Zaqueo, os números do Tanabi são um pouco melhores que os do seu adversário, mas confessou que agora é uma nova etapa da competição, mas com a ressalva de que todo cuidado é pouco em campo.

– Agora, eu acho que o campeonato se renova. É uma outra competição de mata-mata, de um jogo apenas, em que as ações precisam ser pensadas a todo momento. O time ficou em primeiro, em segundo, enfim, vem pela frente uma grande equipe do futebol brasileiro, com uma base com atletas de nível de Seleção Brasileira. Agora é um novo jogo, uma nova competição – alertou o treinador ao SPORTS MANAUS.

LEIA MAIS:

Em um grupo muito difícil na primeira etapa, na qual a garotada do Índio do Noroeste conseguiu superar as outras com mais tradição no futebol nacional, Zaqueo, só tem que elogiar a conquista significativa do elenco até agora na Copinha.

– Primeiramente, precisamos valorizar a nossa campanha na primeira fase, que foi muito importante ter ficado em primeiro. Tivemos equipes tradicionais do futebol brasileiro, com camisas pesadas, como a Ponte Preta, Vila Nova e Atlético-GO, até então desconhecida pra gente aqui, mas apresentou um bom futebol – comentou o comandante do Tanabi.

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Em jogo com o Remo pelo Brasileiro Feminino A3, técnica do Recanto da Criança-AM diz: “Como se fosse uma final”

Paulo Rogério

Em sua quinta final no Campeonato Amazonense, árbitro Antônio Carlos Pequeno Frutuoso revela: “Uma gratidão imensa e confiança da comissão”

Paulo Rogério

São Paulo bate Sport nos pênaltis e vai às quartas de final da Copa do Brasil

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...