SportsManaus
HANDEBOLOUTROS ESPORTESVÔLEI

Equipes de vôlei e handebol do Amazonas estreiam com vitórias nos JUBs 2023

Da redação do Sports Manaus, com informações da Assessoria de Comunicação 

Times amazonenses venceram duelos contra os estados de Roraima, Tocantins e Minas Gerais

Foto: Divulgação/Faud

A etapa final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2023 já começou e o Amazonas chegou com tudo. Nas disputas realizadas nesta terça-feira (10/10), nas modalidades voleibol (feminino e masculino) e handebol (feminino), vitória para as equipes amazonenses contra os estados de Roraima, Tocantins, Minas Gerais.

A primeira partida do dia foi disputada pela equipe feminina de vôlei da Universidade Nilton Lins (Uninilton Lins), que não contou conversa e venceu o time da Unicesumar, de Roraima, por 3 sets a 0, com parciais de 25×19, 25×16 e 25×23.

Em seguida foi a vez da equipe de handebol feminino da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) dar show sobre o time do Centro Universitário Unitop, de Tocantins. No primeiro tempo, as amazonenses definiram o ritmo de jogo e seguiram comandando o placar até o fim da partida. O resultado foi a vitória sacramentada sobre a equipe tocantinense, por 39 a 20.

Para a estudante do 7° período de Biblioteconomia da Ufam, Samarina Gonçalves, 22, que joga como ponta na equipe de handebol da instituição, as expectativas são as melhores possíveis. “Vencemos o primeiro desafio e a sensação foi incrível. Já estamos em concentração para a próxima partida e vamos em busca de mais um resultado positivo para o nosso estado”, afirmou.

De virada, o vôlei masculino da Uninilton Lins venceu a equipe de Minas Gerais por 3 sets a 2, após uma partida emocionante. No primeiro set, vitória para a equipe mineira, seguida pelo empate amazonense no segundo período. A história se repetiu no terceiro e quarto sets e ao final, um tie-break de tirar o fôlego, finalizando com a vitória do Amazonas. Parciais de 23×25, 25×21, 23×25, 25×18 e 15×12.

Outros resultados – No e-Sports (futebol eletrônico), a atleta da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Alenice Diniz, 29, disputou três partidas nesta terça-feira (10/10), vencendo uma contra a atleta do Amapá, por 3 a 2, e sofrendo revés nos demais duelos contra as adversárias do Ceará e de Santa Catarina.

As partidas foram válidas pelo jogo de ida e amanhã (11/10), a atleta se prepara para encarar os jogos de volta contra as três oponentes.

O handebol masculino da Uninilton Lins, que joga a primeira divisão da modalidade, sofreu revés contra a equipe do Piauí, após um jogo bastante acirrado, por 25 a 36. Nesta quarta-feira (11/10), às 18h (horário de Brasília), o time amazonense enfrenta São Paulo.

Próximos jogos – Nesta quarta-feira (11/10), os atletas do wrestling e judô estreiam nos JUBs, a partir das 9h. Já o handebol feminino da Ufam joga contra a equipe do Mato Grosso, às 12h.

O vôlei da Nilton Lins também entra em quadra. No feminino, as amazonenses encaram o time do Mato Grosso do Sul, às 11h30, enquanto o masculino enfrenta a equipe do Espírito Santo, às 17h30.

No e-Sports (Clash Royale), a atleta da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Lorena Leones, vai em busca de mais uma vitória para a conta, a partir das 14h.

Todos os horários estão de acordo com o fuso de Brasília.

A competição – Mais de cinco mil atletas irão participar da 71ª edição dos JUBs, representando as 27 federações universitárias do país. Além dos competidores, técnicos, dirigentes, árbitros, staffs, voluntários e comitê organizador também fazem parte desta, que é maior competição universitária da América Latina. Serão disputadas 21 modalidades, ao longo de 14 dias de competição.

Acompanhe as disputas – Os esportes convencionais e o paradesporto poderão ser acompanhados no YouTube, através do link https://www.youtube.com/@CBDUTV. Já o e-Sports estará no Twitch, via link https://www.twitch.tv/cbdutv.

Além disso, conteúdos e programação das transmissões poderão ser acompanhados por meio das redes sociais da CBDU no Instagram (https://www.instagram.com/cbdu/); LinkedIn (https://br.linkedin.com/company/cbdu); e Facebook (https://www.facebook.com/CBDU.brasil).

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Lutador indígena, Ronaldo Tikuna vai enfrentar Cláudio Jr no Amazon Talent 13

Paulo Rogério

Final de semana é marcado por disputas acirradas na etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros 2023

Paulo Rogério

Imparável, Alison dos Santos é prata nos 400m rasos em GP na Hungria

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...