Da redação do Sports Manaus, com informações – Lance! – Lucas Bayer – Rio de Janeiro (RJ) – Dia 29/03/2025 – 22:58 – Atualizado há 2 horas
Jogo no Maracanã contou com muita intensidade e oportunidades para ambos os lados
Foto: Alexandre Loureiro/AGIF
Flamengo e Internacional empataram por 1 a 1 na noite deste sábado (29), pela primeira rodada do Brasileirão. No Maracanã, o Colorado, ainda no primeiro tempo, abriu o placar com Bruno Henrique, em uma grande jogada de contra-ataque. O Rubro-Negro, logo no início da segunda etapa, deixou tudo igual com o zagueiro Léo Pereira, em lance que começou com escanteio.
Como foi o jogo
O jogo começou bem disputado no Rio de Janeiro, com o Flamengo levando a melhor no setor ofensivo. A melhor chance foi aos 24 minutos, quando Bruno Henrique lançou a bola para Juninho, que parou em Rochet (substituído no intervalo por conta de um trauma na mão esquerda nesta jogada), que se jogou nos pés do atacante após defesa parcial. Apesar do Rubro-Negro estar melhor em campo, foi o Internacional, com forte poder de marcação, que estreou o marcador. Aos 34′, Bruno Henrique, com passe açucarado de Bernabei e bobeada do sistema defensivo da equipe de Filipe Luís, balançou a rede.
A conversa no vestiário do Flamengo surtiu efeito e a equipe voltou melhor para o segundo tempo. Logo aos nove minutos, Léo Pereira, em sobra de escanteio, deixou tudo igual. Juninho, no lance seguinte, mandou a bola na trave. Foram pelo menos três grandes oportunidades para o Rubro-Negro na segunda etapa.
O confronto voltou a ficar mais disputado, com faltas, na reta final. O Colorado, que contou com uma queda de rendimento em comparação ao primeiro tempo, conseguiu segurar o placar contra um Flamengo muito superior em campo nesta etapa.
O próximo compromisso de ambas as equipes é pela Libertadores. O Flamengo vai até a cidade de San Cristóbal, na Venezuela, encarar o Deportivo Táchira. Já o Internacional visita o Bahia em Salvador.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1X1 INTERNACIONAL
Primeira rodada – CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e horário: sábado, 29 de março de 2025, às 21h (de Brasília);
Local: Maracanã (RJ)
Gols: Bruno Henrique, aos 34’/1°T (0-1), Léo Pereira, aos 9’/2°T (1-1)
Cartões amarelos: Erick Pulgar e De La Cruz (FLA); Vitinho, Alan Patrick, Juninho e Vitão (INT)
Público: 48.452
ESCALAÇÕES
FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís)
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Ayrton Lucas) e Alex Sandro; Erick Pulgar, De La Cruz e Luiz Araújo (Plata); Michael (Cebolinha), Bruno Henrique (Wallace Yan) e Juninho (Matheus Gonçalves).
INTERNACIONAL (Técnico: Roger Machado)
Rochet (Anthoni); Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Fernando, Vitinho (Carbonero), Bruno Henrique (Ronaldo) e Wesley (Thiago Maia); Alan Patrick e Borré (Enner Valencia).
ARBITRAGEM
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Quarto árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)