SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

“Foi satisfatória”, afirma presidente do Librade em sua primeira participação no profissional

O Papagaio do Norte terminou sua participação em penúltimo lugar, com seis pontos na primeira fase.

Após realizar o sonho de participar pela primeira vez do Campeonato Amazonense da Série B, o debutante no profissional, o Clube Desportivo Librade (CDL), que ficou em penúltimo lugar, com seis pontos na primeira fase, já começa a pensar na próxima temporada, mas tendo como experiência sua presença na divisão de acesso esse ano, bem como no Amazonense Sub-19.

Para o presidente do Papagaio do Norte, Dario Melo, apesar da colocação no campeonato, a equipe teve uma passagem satisfatória, levando em consideração ter sido o primeiro ano e sem ter muita experiência.

– Foi o primeiro ano do Librade, como equipe profissional e foi satisfatório a participação. É evidente, que a equipe poderia ter ido mais longe, como estávamos esperando. Nessa primeira participação, é natural, ter ocorrido falhas, e faz parte da maturidade da equipe. Para o ano que vem, será trabalhado a correção das ações que não deram certo – disse ao SPORTS MANAUS, mas ainda citou.

– A equipe do Librade é um projeto, que nasceu da inspiração e sonho de montar uma equipe forte e sólida, valorizando os jogadores da terra. Por isso, a equipe vai continuar investindo na formação de jogadores de base – completou Dario.

LEIA MAIS:

Base

Com relação a participação da equipe Sub-19 no Amazonense da categoria, pela primeira vez no estadual de base, o dirigente do Papagaio do Norte, afirmou que também ficou satisfeito, apesar dos problemas enfrentados para um clube novo na competição.

– Foi positiva a entrada do Sub-19 do Librade, em sua primeira participação. No ano que vem, o time deverá também mudar as ações visando a correção de rumos. A base deve ser priorizada, mas com planejamento sólido e a longo prazo – concluiu o presidente.

 

 

Outras postagens...

“Quem errar menos”, alerta o técnico do Tocantinópolis-TO sobre a vaga diante do Real Ariquemes-RO pela Copa Verde

Paulo Rogério

Richarlison acaba com o jogo, Tottenham massacra Newcastle e volta a vencer na Premier League

Paulo Rogério

Em jogo de volta com Ji-Paraná-RO pela Série D, técnico do Nacional alerta: “A gente tem que ter sabedoria”

Paulo Rogério