Foto: Milly Barreto / Nacional
Em uma partida que teve até um bom domínio em campo, o Nacional não conseguiu aproveitar as poucas chances de gols e empatou com o Penarol em 0 a 0, pela segunda rodada da reedição do Campeonato Amazonense de 2020. O resultado deixou o Naça na terceira colocação no grupo A, com apenas um ponto e o Leão da Velha Serpa em sua estreia, em segundo lugar. O jogo foi realizado na tarde desta sexta-feira, 19/2, no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 276 km da capital).
Em situação complicada para conseguir a vaga na fase decisiva, o Nacional encerra sua participação na primeira fase diante do Manaus, na terça-feira, 23/2, às 15h30 (16h30 de Brasília), na Arena da Amazônia. O Penarol joga sua segunda partida com o Amazonas, na terça-feira, às 15h (16h de Brasília), no Floro de Mendonça.
Jogo
Sob forte calor, as duas equipes começaram o jogo buscando o toque de bola para trabalhar com inteligência, evitar muito a correria e dosar a condição física de ambos os lados.
Aos 12 minutos, o Naça tentou chegar na área, a bola foi tirada pelo lateral direito Denner do Penarol, mas sobrou para o outro lateral Marcelo bater forte, mas sem direção.
Apesar da boa vontade, as equipes não conseguiam chegar próximo da grande área e criar reais chances de gols. Mesmo com a alta temperatura, os times se esforçavam para construir uma jogada mais aguda em campo.
No primeiro grande lance real de gol, o Naça perdeu a chance. Aos 24 minutos, pela esquerda Bilau arrancou e cruzou na área para Leozinho, que tentou bater de canhota, mas se atrapalhou todo e chutou para fora.
Aos 28 minutos, sempre acionado, novamente Bilau pela esquerda, cruza para Jones, mas o zagueiro tira a bola que tinha rumo certo ao gol e coloca pela linha de fundo.
Aos 31 minutos, o Leão da Velha Serpa conseguiu chegar ao ataque. Pela meia esquerda, Alberto toca para Ramon, que chuta, mas não soube aproveitar o lance e a bola passou a esquerda do goleiro Adrian do Naça.
Aos 39 minutos, em uma jogada pela direita, Flamel lança na grande área, e Leozinho de novo tenta chuta, mas não consegue acertar e perde uma boa chance para o Naça.
Aos 47 minutos, novo lance para o Nacional. Lançamento do campo defensivo do para a corrida na direita de Bilau, que cruza e Jones de cabeça toca, mas a bola passa por cima de meta.
O jogo começou no segundo tempo bem intenso. Aos nove minutos, pela direita Leozinho toca para Jones na área, que passa pelo goleiro Pedro do Penarol, mas perde o domínio e a bola vai para a linha de fundo.
Aos 12 minutos, o Penarol criou uma boa chance de marcar. Marcelo toca para Antony, que bate forte, mas o goleiro Adrian toca e evita o gol do Leão.
Aos 33 minutos, o Penarol tentou a jogada no ataque e o zagueiro do Naça Henrique cometeu a falta próximo da grande área. Na cobrança, Marcelo cobra forte de canhota e o goleiro Adrian defende por duas vezes e não dá rebote.
Ficha técnica:
Jogo: Penarol 0x0 Nacional
Motivo: Campeonato Amazonense de 2020 – 1ª fase / Grupo A / 2ª rodada
Local: Estádio Floro de Mendonça – Itacoatiara/AM
Horário: —
Público: —
Renda:
Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso
Árbitros Assistentes: Abson Pantoja de Barros e Noélia Chaves da Paixão
Gols: —
Advertências: Bruno Domingues e Alan Patrick (Nacional) e Denner, Alberto (Penarol)
Expulsão: —
Penarol: Pedro Henrique, Denner (João Lucas), Marcão, Ivan, Ramon (Janderson), Marcelo, Alberto (Gabriel Renan), Júlio, Espiga (A Costa), Edinho e Jairo Paraíba. Técnico: Edmilson de Jesus Souza.
Nacional: Adrian, Marcelo (Leandrinho), Henrique, Cris, Bruno Domingues (Antony), Bilau (Rafinha), Romão (Alan Patrick), Baé, Jones (Vitinho), Flamel e Leozinho. Técnico: Alan George.